Djokovic vence Karatsev sem dificuldades e vai às oitavas do Masters 1000 de Roma

AFP - São Paulo,SP

10-05-2022 13:56:57

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma ao derrotar sem dificuldades, nesta terça-feira, o russo Aslan Karatsev por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em uma hora e meia de jogo.

Djokovic, campeão cinco vezes em Roma, enfrentará agora o vencedor do duelo entre seu compatriota Laslo Djere e o suíço Stan Wawrinka, que tenta voltar a competir em alto nível depois de sofrer durante um ano e meio com lesões.

A menos de duas semanas do início de Roland Garros, 'Nole' tenta reencontrar sua melhor forma depois de um começo de temporada muito complicado, sem poder participar do Aberto da Austrália nem dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami por não ter se vacinado contra a covid-19.

Outros resultados do dia

Também hoje, o argentino Diego Schwartzman, finalista em Roma em 2020, teve que batalhar para superar na primeira rodada o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1, em duas horas e 45 minutos de partida.

Schwartzman enfrentará na segunda rodada o americano Marcos Girón, com a perspectiva de um duelo nas quartas de final com Djokovic, que precisa chegar pelo menos à semifinal em Roma para manter a liderança do ranking da ATP.

Na chave feminina, o destaque do dia foi a eliminação na primeira rodada da letã Jelena Ostapenko, 11ª cabeça de chave do torneio, que perdeu para a americana Lauren Davis por 2 sets a 0 (6-2 e 6-3).

Deixe seu comentário