Gazeta Esportiva

Djokovic destaca feito de superar Sampras em Grand Slams: “Sem palavras”

Djokovic segue fazendo história no tênis (Foto: AFP)

Com o título do Australian Open do último domingo, Novak Djokovic se tornou isolado o terceiro maior vencedor de Grand Slams da história, ultrapassando o norte-americano Pete Sampras, dono de 14 troféus da categoria, o que por um longo período foi a principal marca entre os homens.

O sérvio se mostrou emocionado ao ressaltar a importância de superar seu ídolo. “Eu já disse isso antes, ele é uma pessoa que admiro. Quando eu estava começando a jogar, uma das primeiras imagens relacionadas ao tênis é dele jogando em Wimbledon e ganhando seu primeiro título lá. Eu era um menino pequeno em Kopaonik, um resort de montanha no sul da Sérvia”, disse em entrevista coletiva.

“Ninguém da minha família havia, antes de mim, pegado em uma raquete de tênis e tampouco havia uma tradição esportiva. Por isso, vê-lo jogando foi definitivamente um sinal do destino para que então eu começasse a jogar tênis. Eu buscava ser tão bom quanto Pete e agora superá-lo em títulos de Grand Slam me deixa sem palavras”, completou Djokovic.

Veja também:

Djokovic atropela Nadal e é hepta no Australian Open

Djokovic mira melhora no saibro para seguir dominante nos Grand Slams

Agora, Djokovic terá de buscar o suíço Roger Federer, recordista com 20 títulos e o espanhol Rafael Nadal, dono de 17 troféus, para se tornar o maior vencedor de Grand Slams.  “Ainda não tive muito tempo para refletir sobre tudo o que aconteceu, mas estou planejando fazer isso”, finalizou o líder do ranking da ATP.

Exit mobile version