Depois de duas horas, Meligeni vence em estreia no ATP Challenger de Campinas - Gazeta Esportiva
Depois de duas horas, Meligeni vence em estreia no ATP Challenger de Campinas

Depois de duas horas, Meligeni vence em estreia no ATP Challenger de Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2020 às 16:27

São Paulo, SP

O brasileiro Felipe Meligeni não teve vida fácil na sua estreia, nesta terça-feira, no Campeonato Internacional de Tênis, que está sendo disputado em Campinas - o evento faz parte do ATP Challenger Tour. Em uma partida de duas horas, ele triunfou sobre o espanhol Carlos Gomez-Herrera, com parciais de 6/4 e 7/6(3).

O tenista reconheceu a partida complicada, mas valorizou o bom desempenho que conseguiu manter. “Foi uma estreia difícil. Consegui manter meu nível de jogo e fui bem nos momentos importantes para sair com a vitória”, disse.

(João Pires/Fotojump)


Meligeni, que conquistou o ATP Challenger de São Paulo no último domingo, está em uma ótima fase e se diz feliz, mesmo com o cansaço por estar disputando tantas partidas. “Quando você ganha um torneio, normalmente a primeira rodada é sempre muito complicada, eu acho que você acaba tendo um pouco mais de pressão. Jogando em casa também tem um pouco de nervosismo, mas acho que eu joguei bem. Eu estava sentindo um pouco de cansaço, o que é normal, foram muitos jogos em uma semana só”, acrescentou.

Agora, o jovem de 22 anos enfrentará o equatoriano Emilio Gomez pelas oitavas de final. O brasileiro falou que conhece seu adversário e irá se preparar bastante para esse confronto. “Já vi o Emilio jogar algumas vezes, ele é super agressivo. É um jogo complicado, mas estou confiante, vou tentar me preparar da melhor forma possível. Tentar usar a torcida a favor, independente de não ter muita gente agora”, finalizou.

Em outra partida desta terça-feira, o brasileiro Pedro Sakamoto perdeu para o argentino Francisco Cerundolo, por 6/1 e 6/3. Favorito ao título, o espanhol Roberto Carballes Baena venceu sem dificuldades seu compatriota Roberto Ortega-Olmedo, por 6/4 e 6/0.

Conteúdo Patrocinado