Delbonis despacha local em Gstaad e enfrenta Thiem nas oitavas - Gazeta Esportiva
Delbonis despacha local em Gstaad e enfrenta Thiem nas oitavas

Delbonis despacha local em Gstaad e enfrenta Thiem nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 17:04

São Paulo, SP

O argentino Federico Delbonis estreou com o pé direito no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. O número 68 do ranking levou pouco mais de uma hora para despachar o convidado local Marco Chiudinelli (361º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

O argentino obteve três quebras ao longo de toda a partida e não encarou nenhum break point. Após quebrar o serviço do suíço no terceiro game, Delbonis administrou o resultado e ainda desperdiçou dois set points antes de vencer por 6/4.

O panorama se repetiu na segunda parcial. Delbonis quebrou o serviço do adversário no terceiro e no sétimo games e controlou o ritmo do jogo para confirmar a vitória por 6/2, garantindo vaga nas oitavas de final.

Nas oitavas de final, Delbonis terá pela frente a promessa austríaca Thiem, campeão em Umag (foto: ATP)
[/media-credit] Nas oitavas de final, Delbonis terá pela frente a promessa austríaca Thiem, campeão em Umag (foto: ATP)


Agora, o argentino terá pela frente o jovem austríaco Dominic Thiem, número 26 do mundo e terceiro favorito ao título. O tenista de 21 anos vem embalado pelo troféu de Umag, na Croácia, conquistado no último domingo em cima do português João Sousa. Por ser cabeça de chave, Thiem estreia direto nas oitavas de final.

Também nesta segunda-feira, o uzbeque Denis Istomin (70º) eliminou o francês Maxime Teixeira (340º), vindo do qualifying. Campeão de Nottingham em junho, Istomin demorou apenas 55 minutos para vencer com direito à pneu (6/0 e 6/4). O próximo em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4. O próximo adversário do uzbeque sairá do duelo entre o João Sousa (43º do mundo e cabeça de chave 6) e o convidado local Henri Laaksonen (337º).

Primeiro cabeça de chave, o belga David Goffin (14º) fará sua estreia em Gstaad diante do argentino Horácio Zeballos (146º), que despachou o wild card russo Andrey Rublev (193º), de apenas 17 anos. Zeballos levou 1h25 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

Já o espanhol Pablo Andujar-Alba, número 49 do mundo e cabeça de chave 4, dará início à busca pelo título na Suíça contra o sérvio Dusan Lajovic, 115º do ranking, que bateu o quali francês Calvin Hemery (209º) em sets diretos (7/5 e 6/2).

Conteúdo Patrocinado