Delbonis despacha Bellucci com direito a 'pneu' e avança no ATP de Genebra - Gazeta Esportiva
Delbonis despacha Bellucci com direito a 'pneu' e avança no ATP de Genebra

Delbonis despacha Bellucci com direito a 'pneu' e avança no ATP de Genebra

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2016 às 11:15

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci se despediu do ATP de Genebra nesta quarta-feira (Foto: TIZIANA FABI/AFP)
Thomaz Bellucci se despediu do ATP de Genebra nesta quarta-feira (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


Thomaz Bellucci deu adeus ao ATP de Genebra na manhã desta terça-feira após ser derrotado por Federico Delbonis por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em uma hora e quatro minutos de partida. Após embalar no Masters 1000 de Roma, onde alcançou as oitavas de final e caiu para Novak Djokovic, o brasileiro não manteve a sequência mesmo com um início melhor do que o argentino.

O primeiro set começou de maneira bastante equilibrada e com Bellucci mostrando eficiência na hora de concluir seus pontos. Com isso, não demorou para o brasileiro conseguir uma quebra de saque diante do rival argentino para abrir vantagem e assumir uma posição mais favorável no duelo. Entretanto, Delbonis conseguiu devolver a quebra no game seguinte para voltar à igualdade e ainda conquistar mais um breakpoint para virar e fechar a primeira parcial em 6/3.

Quem esperava uma reação de Bellucci no segundo set acabou se decepcionando. Ao contrário do que vinha exibindo em suas últimas atuações, o principal tenista do Brasil foi dominado pelo adversário na parcial decisiva e não conseguiu confirmar um serviço sequer. Aproveitando o momento de desconfiança do brasileiro, Federico Delbonis aplicou um ‘pneu’ para garantir sua classificação para a próxima fase do torneio suíço.

Agora, Federico Delbonis aguarda o confronto entre o letão Ernests Gulbis e o croata Marin Cilic para descobrir quem será seu adversário nas quartas de final do ATP de Genebra.

Conteúdo Patrocinado