De virada, Melo vence final do Masters de Paris e fatura quarto título seguido - Gazeta Esportiva
De virada, Melo vence final do Masters de Paris e fatura quarto título seguido

De virada, Melo vence final do Masters de Paris e fatura quarto título seguido

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2015 às 10:59 • Atualizado: 08/11/2015 às 12:24

São Paulo, SP

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Marcelo Melo segue em grande fase e ampliou série de títulos neste domingo (Foto: Miguel Medina/AFP)


A boa fase não termina para Marcelo Melo. Neste domingo, o mineiro e seu parceiro croata Ivan Dodig venceram o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, de virada, e conquistaram o título inédito do Masters 1000 de Paris, disputado no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy. Este é o quarto título consecutivo do número 1 do mundo nas últimas quatro semanas.

No entanto, a conquista veio a duras penas nesta manhã. O sexto troféu do circuito ATP da temporada e o 19º da carreira do brasileiro veio sobre uma dupla que ainda buscava uma vaga no Finals de Londres. Os campeões de Wimbledon de 2014 venceram o primeiro set com facilidade: 6/2 com duas quebras de serviço. Melo e Dodig deram o troco na segunda parcial para se manterem vivos na disputa: 6/3.

No super tie break, Pospisil e Sock até saíram na frente ao abrirem 4-2, porém o brasileiro e o croata mantiveram a calma, venceram cinco pontos consecutivos e viraram para 7-4. A partir de então, Melo e Dodig só administraram o placar para fecharem a final com um saque-voleio do brasileiro, que definiu mais uma conquista.

“Preciso dizer que esse é um lugar muito importante para mim porque, além de ter conquistado esse Master Series, foi aqui que eu me tornei o primeiro do mundo. Portanto, considero aqui [Paris] minha segunda casa”, revelou o tenista, agradecendo à torcida brasileira presente na França, à sua família e à sua equipe, em especial, ao parceiro Dodig.

“É claro que preciso agradecer ao Ivan, pois desde que começamos a jogar juntos, me tornei um tenista muito melhor. Meu muito obrigado também à minha família, à minha equipe e a todos os brasileiros fãs de tênis que sempre nos apoiam. Não importa onde ou quando jogamos, eles estão sempre nos incentivando. Foram quatro títulos consecutivos e com certeza não estaríamos aqui se não fosse a ajuda de vocês”, completou o tenista de 32 anos.

Nas últimas quaro semanas, Melo ergueu quatro troféus com três parceiros diferentes. Junto ao sul-africano Raven Klaasen, conquistou o ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai. Na sequência, fez dupla com o polonês Lukasz Kubot e faturou o ATP 500 de Viena. Com esses resultados, o mineiro de Belo Horizonte superou os irmãos Bob e Mike Bryan e assumiu a liderança do ranking mundial na última segunda-feira. Ele terminará a temporada na ponta da lista da ATP mesmo que não seja campeão do Finals de Londres, que começa no dia 15 deste mês.

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Melo e Dodic sagraram-se campeões do Masters de Paris (Foto: Miguel Medina/AFP)

Conteúdo Patrocinado