Com duplo 6/1, Venus bate francesa e encara Jankovic por vaga na final

São Paulo, SP

16-10-2015 14:30:34

Segunda favorita ao título, Venus Williams deu mais um passo rumo à decisão do WTA Premier de Hong Kong. Nesta sexta-feira, a irmã mais velha de Serena teve muita tranquilidade para despachar a francesa Alize Cornet, 43º do mundo. A ex-número 1 levou uma hora para vencer com duplo 6/1 e avançar à semifinal do torneio disputado no piso sintético japonês.

O único susto de Venus foi no primeiro set. Após ter seu serviço inaugural quebrado, Cornet lutou e conseguiu devolver, mas foi o máximo de incômodo que a francesa causou à 14º do ranking. Venus conquistou mais duas quebras, e, sem sofrer nova ameaça, fechou a parcial.

A norte-americana tornou a quebrar o saque adversário no início do segundo set. Cornet tentou reagir, mas foi barrada pela experiência de Venus, que salvou três break points e aplicou outras duas quebras para assegurar o triunfo por 2 sets a 0. O único ace da partida veio do lado da favorita, responsável por converter 76% dos pontos do primeiro serviço e 54% do segundo.

Williams vai encarar a sérvia Jelena Jankovic. Número 24 do mundo e cabeça de chave 4, a tenista eliminou a australiana Daria Gavrilova (36º e cabeça 6), também com duplo 6/1, após 1h15 de confronto.

A outra vaga na final será disputada entre a alemã Angelique Kerber (9º e cabeça 2) e a australiana Samantha Stosur (28º e cabeça 5). Kerber levou duas horas para vencer a francesa Caroline Garcia (35º e cabeça 7) por 7/5 e 6/3. Já Storur precisou de três sets para confirmar o favoritismo sobre a alemã Heather Watson (61º). De virada, ela atingiu o feito com direito a pneu: 4/6, 6/3 e 6/0.

Deixe seu comentário