Brasileiros avançam às quartas de final do São Paulo Open de Tênis - Gazeta Esportiva
Brasileiros avançam às quartas de final do São Paulo Open de Tênis

Brasileiros avançam às quartas de final do São Paulo Open de Tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2020 às 00:05

São Paulo, SP

Mais dois brasileiros garantiram a classificação às quartas de final do São Paulo Open de Tênis nesta quinta-feira. João Menezes derrotou Chun-hsin Tseng, de Taipei, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3); enquanto Matheus Pucinelli derrotou outro brasileiro, Orlando Luz, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 2/6 e 6/3).

“Na verdade, hoje foi um jogo bem intenso. O Tseng devolve muito bem o saque, consegui me impor e, sobretudo, devolver um pouco melhor do que ele, fui mais sólido nos momentos importantes e consegui me sobressair no saque”, analisou Menezes.

O mineiro João Menezes avançou no torneio (Foto: Marcello Zambrana/DGW)


“Foi um jogo bem parelho contra o Luz, mas que tive bons momentos. Soube lidar bem com a pressão. No terceiro set, senti o cansaço, mas reagi e tive frieza para decidir”, contou Pucinelli.

Agora, os dois brasileiros se enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal do torneio. “O Pucinelli é um jovem que está começando no profissional, está em ascensão, que vai vir sem nenhuma pressão e, com certeza, vou ter que jogar o meu melhor para conseguir me sobressair. É um jogo muito perigoso, vou ter que estar sempre atento e focado”, avaliou Menezes.

Nos outros duelos do dia, o português Frederico Ferreira Silva derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1), e o argentino Camilo Ugo Carabelli derrotou o sueco Christian Lindell por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3).

Outros dois brasileiros vão disputar as quartas de final. Felipe Meligini enfrenta o cazaque Dmitry Popko; já Pedro Sakamoto encara o francês Maxime Janvier.

Conteúdo Patrocinado