Brasil domina o Roland-Garros Júnior Series e tem três tenistas nas semifinais - Gazeta Esportiva
Brasil domina o Roland-Garros Júnior Series e tem três tenistas nas semifinais

Brasil domina o Roland-Garros Júnior Series e tem três tenistas nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 21:23

São Paulo, SP

Dos oito semifinalistas do Roland-Garros Junior Series, três são brasileiros: a gaúcha Pietra Rivoli, o mineiro Victor Winheski e brasiliense Pedro Chabalgoity. Os jogos acontecem neste sábado, a partir das 9h, na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Abrindo a programação do dia, uma partida 100% nacional entre Chabalgoity e Winheski, garantindo um brasileiro na grande final do torneio. Pietra joga a seguir e terá pela frente a argentina Luna Cinalli, principal favorita ao título.

Única representante brasileira viva na chave feminina, Pietra anotou nesta sexta-feira sua 17ª vitória consecutiva ao derrotar a uruguaia Josefina Soldo, por duplo 6/1. “Hoje eu não joguei tão bem como ontem. Mas acho que é importante saber administrar os dias em que a gente não sente tão bem a bola e saber de alguma maneira encontrar formas de poder ganhar”, analisou.

Pietra sabe das dificuldades que terá contra a argentina Cinalli. “Agora é semifinal, vai ser um jogo duríssimo e vou brigar por cada ponto e cada bola para poder estar na final”, afirmou a gaúcha.



No masculino, Winheski eliminou o equatoriano Francisco Castro, cabeça 2, por 6/3 6/1. “Venho desempenhando boas partidas, principalmente hoje, fiz tudo de acordo com o que meu treinador me indicou, segui toda a estratégia, joguei com muita garra e muita vontade. É uma experiência única e eu quero levar esse título”, disse ele.

Já Chabalgoity chegou a perder o primeiro set contra o paulista Luiz Felipe Silva, mas reagiu e virou a partida em 2/6 6/2 10-1. “Estou muito feliz de ter passado mais rodada e chegado à semifinal. Foi um jogo duríssimo hoje, contra um jogador amigo e muito bom. Entrei um pouco apático, mas consegui voltar, fazer o meu jogo e conseguir a vitória. Para amanhã estou muito focado, firme, confiante e feliz em saber que já tem um brasileiro na final e vou fazer de tudo para ser eu”, comentou ele.

Ao todo, tenistas de dez países da América do Sul disputam a edição 2023 do Roland-Garros Junior Series – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Em jogo, a possibilidade de disputar a chave principal do Roland-Garros Junior, já que os campeões masculino e feminino ganham um wild card (convite) para o Grand Slam francês.

Conteúdo Patrocinado