Bicampeão, Bellucci vence estreia em Gstaad e pega algoz de Feijão

São Paulo, SP

28-07-2015 08:39:33

Tenista número 1 do Brasil e 39 do mundo, Thomaz Bellucci mostrou que conhece bem o caminho ao título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde foi campeão em 2009 e 2012. Na manhã desta terça-feira, o paulista estreou com vitória sobre o jovem belga Kimmer Coppejans, de apenas 21 anos e 104º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h15 de confronto.

O belga conseguiu manter a partida equilibrada só até o sexto game, quando Bellucci usou bem sua experiência para quebrar o serviço do adversário e abrir 4/2. O brasileiro manteve o ímpeto, não deu chances para o rival reagir e fechou a parcial.

O panorama do jogo não foi alterado no segundo set. Cabeça de chave número 5, Bellucci manteve a agressividade tantos em seus games de saque quanto nos de devolução. A recompensa veio novamente no sexto game, momento em que o melhor tenista do País abriu 4/2 e ficou próximo da vitória. A partir de então, Thomaz administrou bem a vantagem e, após dois match-points, liquidou a fatura.

 "Eu me sinto em casa aqui em Gstaad, aliás, na Suíça", brincou Bellucci, que também conquistou o título do ATP de Genebra este ano. "Foi uma boa estreia. Era um jogo complicado, mas me mantive firme do começo ao fim e joguei bem na hora que tinha que jogar", afirmou Bellucci.

O brasileiro Thomaz Bellucci despachou o belga Kimmer Coppejans com tranquilidade pela estreia em Gstaad (Foto: Fredric Berggren/ Swedish Open)
 Thomaz Bellucci despachou Kimmer Coppejans com tranquilidade em Gstaad (Foto: Fredric Berggren/ Swedish Open)

Na segunda rodada, Bellucci enfrentará o veterano francês Stephane Robert (375º), de 35 anos, que derrotou o número 2 do Brasil, João Souza (86º), o Feijão, por 6/1 e 6/4, também na manhã desta terça. Esta será a primeira partida entre os dois e acontecerá na manhã desta quarta-feira.

"O Robert fez um bom jogo contra o Feijão hoje. É um jogo que o saque vai fazer a diferença. Vou tentar sacar com uma porcentagem alta de primeiros saques para tomar a iniciativa da maioria dos pontos", analisou Bellucci.

Disputado sobre o saibro suíço, o ATP de Gstaad premia seu campeão com 250 pontos no ranking mundial, além de uma quantia em dinheiro de 440 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão). O atual campeão do torneio é o espanhol Pablo Andújar (49º), que estreia nesta quarta-feira contra o sérvio Dusan Lajovic (115º).

Deixe seu comentário