Bia Haddad é eliminada do WTA 500 de Ostrava - Gazeta Esportiva
Bia Haddad deixa escapar vantagens e é eliminada do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad deixa escapar vantagens e é eliminada do WTA 500 de Ostrava

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 10:42

São Paulo, SP

Mesmo com vantagens abertas no começo dos dois sets disputados, a brasileira Bia Haddad não passou da primeira rodada no WTA 500 de Ostrava,na República Tcheca, disputado sobre piso sintético coberto. A tenista caiu diante da ex-top 20 do mundo, a local Karolina Muchova, com parciais de 6/4 e 6/4. Bia liderou por 2/0 no primeiro set e por 4/1 no segundo.

Esta foi a 20ª derrota de Bia Haddad na temporada em 52 jogos de primeira linha que disputou desde janeiro. A queda prematura não coloca o ranking da brasileira sob risco imediato, mas ela pode perder uma ou duas posições caso Petra Kvitova, Ekaterina Alexandrova ou Barbora Krejcikova atinja as semifinais ou final.



Muchova aparece, atualmente, na 189º colocação do ranking da ATP, muito em função das contusões que sofreu desde janeiro e que prejudicaram a defesa de pontos fundamentais, já que foi semifinalista do Australian Open e atingiu as quartas de Wimbledon no ano passado, o que a levou ao 19º lugar.

Bia Haddad ainda vai disputar as quartas de final de duplas nesta quarta-feira, ao lado de Anna Danilina. A brasileira também está inscrita para os WTA de San Diego e Guadalajara nas próximas semanas.

Conteúdo Patrocinado