Bia Haddad avança às quartas do WTA de Tóquio após Naomi Osaka não entrar em quadra - Gazeta Esportiva
Bia Haddad avança às quartas do WTA de Tóquio após Naomi Osaka não entrar em quadra

Bia Haddad avança às quartas do WTA de Tóquio após Naomi Osaka não entrar em quadra

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 08:53

São Paulo, SP

A brasileira Beatriz Haddad nem precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final do WTA 500 de Tóquio. Isso porque a partida que aconteceria nesta quinta, contra a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, foi cancelado após a japonesa alegar problemas médicos.

Na fase seguinte, Bia irá duelar contra Veronika Kudermetova por uma vaga na semifinal do torneio. A russa chegou às quartas após atropelar a mexicana Fernanda Contreras Gómez, por 6/0 e 6/1.



Osaka se pronunciou após o WO e não especificou o problema físico que a impediu de disputar a competição. Ela, porém, agradeceu o carinho do público em seu país e projetou seus próximos compromissos.

"Lamento muito não poder competir hoje. Este foi e sempre será um torneio especial para mim e eu gostaria de ter pisado na quadra hoje, mas meu corpo não deixou. Obrigado por todo o apoio nesta semana, e nos vemos no próximo ano", declarou a tenista.

"Claro que o ano não foi o melhor para mim, mas acho que no geral aprendi muito sobre mim mesmo. Estou feliz por estar saudável porque na Europa me machuquei e essa foi a primeira lesão que demorei tanto para me curar. Acho que a vida é de altos e baixos e esta foi mais para baixo do que para cima, mas no geral estou feliz com onde estou agora", completou.



Antes de enfrentar Bia Haddad, a japonesa precisou entrar em quadra apenas uma vez, e vencer um único game contra Daria Saville. Na oportunidade, australiana sofreu uma lesão no joelho e precisou abandonar a partida.

Conteúdo Patrocinado