Ao lado de Del Potro, Melo bate dupla campeã do Aberto da França - Gazeta Esportiva
Ao lado de Del Potro, Melo bate dupla campeã do Aberto da França

Ao lado de Del Potro, Melo bate dupla campeã do Aberto da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 17:19 • Atualizado: 16/06/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Ao lado de Del Potro, Melo avançou em Londres (Foto: Divulgação)
Ao lado de Del Potro, Melo avançou em Londres (Foto: Divulgação)


O brasileiro Marcelo Melo, número 8 do mundo nas duplas, avançou no ATP 500 de Queen's, em Londres. Jogando ao lado do argentino Juan Martín Del Potro, o mineiro superou a parceria campeã do Aberto da França, formada pelos espanhóis Feliciano López e Marc López, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4, em 1h13 de partida.

O jogo não começou bem para a dupla sul-americana, que não costuma atuar junta. Eles sofreram quebra logo no terceiro game. Porém, se recuperaram na sequência, igualando o confronto. Com as duas duplas confirmando seus serviços, o tie-break se tornou inevitável. No desempate, melhor para Melo e Del Potro, que marcaram 7/5, fechando a parcial.

Aproveitando o embalo, o brasileiro e o argentino conseguiram a quebra logo no início do segundo set, abrindo 3/1. Depois disso, com firmeza e sem ceder chances aos espanhóis, confirmaram todos os saques e, no primeiro match point, concretizaram a vitória, que levou a dupla às quartas de final, quando enfrentarão a dupla do atual número 2 do mundo, o francês Nicolas Mahut. Ele atua ao lado do compatriota Pierre-Hughes Herbert.

Em simples, Juan Martín Del Potro não teve a mesma sorte. O atual número 166 do mundo, que vem voltando de lesão, perdeu para o americano John Isner (17º), por 2 a 0 (7/6(2) e 6/4). Se aproveitando do forte saque, o top 20 anotou 25 aces, que contribuíram para sua vitória, que o levou às oitavas de final do torneio, quando encara o luxemburguês Gilles Müller, número 41 do mundo.

Soares e Sá vencem e se enfrentam

Soares e Murray seguem vivos em Queen's (Foto: AFP)
Soares e Murray seguem vivos em Queen's (Foto: AFP)


Outros dois brasileiros venceram nas duplas, em Queen's. Bruno Soares, 9 do mundo, ao lado de seu parceiro habitual, o britânico Jamie Murray, atual número 1, fizeram 2 a 0 nos americanos Nicholas Monroe e Steve Johnson, com parciais de 7/6(2) e 6/3.

Após um primeiro set equilibrado, sem quebras de saque, a dupla campeã do Aberto da Austrália precisou de uma única quebra na parcial seguinte para garantir o triunfo e avançar às quartas de final.

Soares/Murray terão pela frente o brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione, que superaram a parceria formada pelo espanhol Roberto Bautista-Agut e o sul-africano Kevin Anderson, que não costumam jogar duplas.

Aproveitando a limitação dos rivais, Sá e Guccione marcaram 6/2 e 6/4, em apenas 57 minutos de partida, garantindo a vaga na próxima fase do ATP 500 de Queen's.

Conteúdo Patrocinado