Alegando negligência, Bouchard processa USTA após queda nos EUA - Gazeta Esportiva
Alegando negligência, Bouchard processa USTA após queda nos EUA

Alegando negligência, Bouchard processa USTA após queda nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 19:57

São Paulo, SP

A canadense Eugenie Bouchard desistiu de sua partida pela chave de simples do Aberto dos EUA (Foto: Clive Brunskill/AFP)
A canadense Eugenie Bouchard abriu processo contra a USTA após queda em vestiário no Aberto dos EUA (Foto: Clive Brunskill/AFP)


A canadense Eugenie Bouchard, atual número 39 do ranking da WTA, resolveu processar a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos), alegando que o principal órgão que comanda o tênis americano foi negligente quanto à queda da tenista em um vestiário do Aberto dos Estados Unidos.

Bouchard havia terminado uma partida de duplas mistas pelo Grand Slam, derrotando Dominika Cibulkova. Ao retornar para o vestiário, a atleta escorregou, caiu no chão da sala de fisioterapia e bateu a cabeça. A queda deixou a canadense com uma concussão e um traumatismo craniano, levando-a a desistir do torneio.

"A Sra. Bouchard entrou na sala de fisioterapia do vestiário feminino quando escorregou e caiu numa substância estranha, escorregadia e perigosa localizada no piso", conforme cita o processo. Ainda segundo a alegação, a substância não foi identificada.

Desde o acidente, a tenista não conseguiu mais voltar a jogar, abandonando o WTA de Pequim na estreia. Ela considera que seus machucados foram causados pelo "descuido e negligência da USTA", já que a entidade não manteve o vestiário em condições seguras. Ela perdeu 13 posições no ranking desde o abandono, na primeira semana de setembro, e acredita que continuará caindo.

Um representante da USTA se recusou a comentar o caso, devido à uma política interna da organização de não discutir processos em andamento,

Conteúdo Patrocinado