Alcaraz vence Tsitsipas e vai enfrentar Djokovic nas semifinais de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Alcaraz vence Tsitsipas e vai enfrentar Djokovic nas semifinais de Roland Garros

Alcaraz vence Tsitsipas e vai enfrentar Djokovic nas semifinais de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/06/2023 às 18:14 • Atualizado: 06/06/2023 às 18:35

São Paulo, SP

O número 1 do mundo Carlos Alcaraz venceu o grego Stefanos Tsitsipas (5º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 7-6 (7/5), nesta terça-feira. Com a vitória, o espanhol vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic na sexta-feira, na tão aguardada semifinal de Roland Garros.



Vencedor do último US Open, Alcaraz chega a onze vitórias consecutivas em partidas do Grand Slam. O tenista superou seu melhor desempenho em Roland Garros, no ano passado, quando perdeu nas quartas de final para o alemão Alexander Zverev.

O jogo


Em apenas duas horas e 12 minutos, o fenômeno espanhol de 20 anos eliminou o vice-campeão de 2021. Alcaraz já havia abalado o moral do adversário, com vitórias nos quatro jogos anteriores disputados entre os dois, mas a derrota na quadra Philippe Chatrier pode deixar uma cicatriz ainda mais profunda no grego.

As previsões do duelo desta terça-feira mostravam que a fraqueza de Tsitsipas podia ser o backhand de uma mão, mas a superioridade de Alcaraz não obrigou o espanhol a explorar o ponto fraco do rival. Tsitsipas foi sendo superado em todos os lados da quadra.

O leque de jogadas do prodígio espanhol parece inesgotável: boas paralelas, voleios certeiros quando a situação exigia e as habituais 'deixadinhas', diante das quais Tsitsipas nem ameaçava alcançá-las.

O grego estava entregue e cometeu vários erros. Em um Roland Garros rico em batalhas épicas de cinco sets, o público não podia acreditar e passou a apoiar Tsitsipas, para que ele reagisse. E foi o que aconteceu.

O espanhol vacilou no final da partida, perdendo três match points, e Tsitsipas finalmente teve suas duas primeiras chances de quebra. Aproveitou a segunda e prorrogou a partida por mais um tempo. No 'tie-break', o sexto 'match point' foi a vencida pelo número 1, que agora terá pela frente a lenda Djokovic.

Conteúdo Patrocinado