Ainda com dores no punho, Del Potro desiste do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Ainda com dores no punho, Del Potro desiste do Aberto da Austrália

Ainda com dores no punho, Del Potro desiste do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 09:51

São Paulo, SP


Não será desta vez que Juan Martin Del Potro voltará a disputar um Grand Slam. Na madrugada deste domingo, o argentino fez um rápido treino e logo em seguida anunciou a desistência de brigar no Aberto da Austrália por conta de novas dores no punho direito, lesão que o deixou afastado por mais de dez meses na temporada passada. O ex-número 4 do mundo estrearia contra o polonês Jerzy Janowicz, que agora enfrentará o japonês substitulo Hiroki Moriya.


“Não me sinto preparado para disputar este grande torneio”, disse Del Potro. “Meu primeiro Grand Slam no ano, partidas de cinco sets, isso é algo muito duro. Pode resultar em algo perigoso para meu punho e também para o meu físico em geral. Foi uma decisão muito difícil, mas penso que é a mais inteligente se quero jogar o resto da temporada”, explicou o atual 276º do mundo.


O tenista de 26 anos também avisou que irá focar em sua recuperação e treinar por mais tempo, devendo voltar a competir nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em março. Sendo assim, o considerado o melhor tenista argentino não deverá defender seu país contra o Brasil, em março, pelo grupo mundial da Copa Davis.


“A dor é semelhante a que eu venho sentindo nos últimos dias e semanas. Nada de novo. Nada perigoso. Mas acredito que meu punho não está o ideal para jogar este torneio tão importante. É duro decidir isto, mas estou otimista e quero jogar tênis como fiz na semana passada. Por isso decidi me retirar deste evento”, completou o tenista de Tandil.


Com dores no punho direito, Del Potro desiste de disputar o Aberto da Austrália (Foto: William West)
Com dores no punho direito, Del Potro desiste de disputar o Aberto da Austrália (Foto: William West) - Credito: AFP


Na última semana, Del Potro disputou o ATP 250 de Sydney, onde era o atual campeão. O argentino venceu dois jogos, um deles contra o italiano Fabio Fognini, 18º colocado no ranking mundial, mas caiu nas quartas de final para o cazaque Mikhail Kukushkin.

Conteúdo Patrocinado