Ventos fortes adiam pela 5ª vez seguida decisão do Mundial de Surfe - Gazeta Esportiva
Ventos fortes adiam pela 5ª vez seguida decisão do Mundial de Surfe

Ventos fortes adiam pela 5ª vez seguida decisão do Mundial de Surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2017 às 17:54 • Atualizado: 15/12/2017 às 18:18

São Paulo, SP

Medina pode ser bicampeão mundial caso supere a pontuação de John John Florence (Foto: WSL/Tony Heff)


Não vai ser nesta sexta-feira que os melhores surfistas do mundo vão entrar em água pela disputa do Mundial de Surfe. Mais uma vez os fortes ventos não deixaram as águas favoráveis em Pipeline e por isso a a Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou o "lay day", adiando a competição para o próximo sábado, já que a expectativa é de que o mar esteja mais calmo no fim de semana.

O previsto é que a etapa de Pipeline termine até o próximo dia 19 (terça-feira), já que a a janela da última de 11 etapas do Circuito Mundial de 2017 tem fim no dia 20 de dezembro (quarta-feira). O que pode ajudar a organização é a desistência do surfista australiano Stuart Kennedy devido a uma lesão nas costas. Desta forma, será uma bateria a menos para competir e mais espaço para o restante das fases de disputa.

Essa é a última chance de Gabriel Medina tentar o bicampeonato mundial. O surfista está na segunda colocação do ranking anual, com 50,250 pontos, enquanto que o havaiano John John Florence está na liderança com 53,350. Por isso, é preciso que o brasileiro tenha uma colocação acima do seu adversário e torcer para que o líder não chegue até à final, já que dessa maneira o título ficaria com Florence independente dos resultados dos seus rivais.

O grande momento da carreira de Medina foi em 2014. Não muito conhecido no Brasil, Gabriel superou todas as dificuldades do campeonato mundial e com apenas 20 anos igualou o feito de Kelly Slater, vencedor em 11 oportunidades. Logo após o feito histórico do jovem surfista, o também brasileiro Adriano Souza teve ótimo desempenho em 2015 e conquistou o seu primeiro título e o bicampeonato para o Brasil.

 

Conteúdo Patrocinado