Após disputar Jogos, Medina perderá etapa do Mundial por não ter se vacinado contra covid - Gazeta Esportiva
Após disputar Jogos, Medina perderá etapa do Mundial por não ter se vacinado contra covid

Após disputar Jogos, Medina perderá etapa do Mundial por não ter se vacinado contra covid

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 11:57 • Atualizado: 05/08/2021 às 12:02

São Paulo, SP

Após ser quarto colocado nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina volta a focar no Circuito Mundial de Surfe. Entre 10 e 19 de agosto, o brasileiro participará da etapa do México.

Contudo, o surfista não poderá disputar a última etapa da competição, em Teahupoo, no Taiti. Isso porque Medina ainda não se vacinou contra a covid-19, informou o próprio atleta, em live nas suas redes sociais.



Faltando uma semana para a abertura dos Jogos, o Comitê Olímpico do Brasil havia divulgado que 90% de sua delegação que foi ao Japão se vacinou ao pelo menos com a primeira dose do imunizante.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí teria que fazer dez dias de quarentena, não dá tempo de ir do México para lá, que é uma seguida da outra. Então, serei obrigado a não ir. Mas de boa, eu posso descartar uma etapa”, disse.

Até o momento, Medina lidera o ranking do Mundial, com 46.720 pontos, e possui boa vantagem sobre seu compatriota Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio, que possui 33.555. Completando o top 3 está outro brasileiro: Filipe Toledo, com 32.065.



Os cinco surfistas com a melhor pontuação após o encerramento de todas as etapas participarão da final, que será na Califórnia (Estados Unidos).

Conteúdo Patrocinado