Medina, Ítalo, Ian e Mineirinho avançam para a terceira fase no Taiti - Gazeta Esportiva
Medina, Ítalo, Ian e Mineirinho avançam para a terceira fase no Taiti

Medina, Ítalo, Ian e Mineirinho avançam para a terceira fase no Taiti

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2017 às 21:03 • Atualizado: 11/08/2017 às 22:22

São Paulo, SP

Com boas escolhas de ondas, Mineirinho avançou em bateria com maré baixa (WSL / POULLENOT/AQUASHOT)


Únicos brasileiros campeões mundiais de surfe, Gabriel Medina e Adriano de Souza começaram com o pé direito a disputa da etapa do Taiti do Campeonato Mundial de Surfe. Em dia de embates da primeira fase nas águas de Teahupo'o, os dois surfistas conseguiram se sobressair e avançaram de forma direta para a terceira fase. Além deles, outros dois atletas do Brasil a se classificarem foram Ítalo Ferreira e Ian Gouveia.

O primeiro a garantir classificação foi Adriano de Souza. Entrando na água na segunda bateria do dia, Mineirinho teve dificuldades com a maré baixa e o pouco número de ondas, mas aproveitou suas escolhas e o fato de seus adversários não terem conseguido boas notas para conseguiu avançar com um modesto 8.77 na somatória. Nat Young, com 6.27, e Bede Durbidge, com 3.63, foram para a repescagem.

Se aproveitando de um mar com melhores condições, Gabriel Medina conseguiu uma nota maior e avançou sem problemas em sua bateria, a nona, avançando com 14.06 na somatória. O australiano Stuart Kennedy, com 8.60, e o também brasileiro Caio Ibelli, com 6.50, terão que enfrentar a repescagem.

Outro brasileiro a avançar foi Ítalo Ferreira, que surfou na terceira bateria. Com 12.50 na somatória, o surfista do Brasil superou ninguém menos que Owen Wright. O australiano, que está na disputa pelo título da atual temporada, somou apenas 9.40 e terá que disputar a repescagem, assim como seu compatriota Josh Kerr, que teve 7.57.

Na 12ª e última bateria, Ian Gouveia fechou a participação brasileira de forma extraordinária. Com bom desempenho, o surfista do Brasil conseguiu uma somatória de 15.00, confirmando a melhor nota de toda a primeira fase. Com isso, o polinésio Michel Bourez, com 10.67, e o português Frederico Morais, com 9.56, não tiveram chances e foram para a repescagem.

O dia, porém, não foi só de felicidade para os brasileiros. Surfando na primeira bateria, Jadson Andre não foi páreo para o australino Joel Parkison e ficou em segundo na bateria, se encaminhando para a repescagem. Quem também terá que buscar pela classificação na segunda fase será Wiggoly Dantas, que perdeu uma disputa de notas baixas para Matt Wilkison, também da Austrália.

Outro australiano a desbancar brasileiros foi Adrian Buchan. Disputando a terceira bateria, o surfista não deu chances para Filipe Toledo, vencedor da etapa de J-Bay, e Miguel Pupo, e avançou com somatória de 14.33. Os atletas do Brasil tiveram 8.33 e 5.27, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado