Ítalo Ferreira revela ansiedade para Jogos Olímpicos: "Podemos fazer história" - Gazeta Esportiva
Ítalo Ferreira revela ansiedade para Jogos Olímpicos: "Podemos fazer história"

Ítalo Ferreira revela ansiedade para Jogos Olímpicos: "Podemos fazer história"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2020 às 06:00 • Atualizado: 18/06/2020 às 20:38

São Paulo, SP

Ítalo Ferreira é o atual campeão mundial de surfe (Foto: Canal OFF/Costa Blanca Filmes)


Em função da pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorreriam entre julho e agosto de 2020, foram adiados para 2021. A edição vai marcar a estreia do surfe como um esporte olímpico. Atual campeão mundial da modalidade, Ítalo Ferreira lamentou o adiamento da competição, mas está animado para a disputa no ano que vem.

“Eu estava muito ansioso para esse ano, mas infelizmente mudou tudo. Espero que aconteça, não vejo a hora de representar o Brasil e ter a oportunidade de competir nas Olimpíadas, que tem uma visibilidade gigantesca”, afirmou em entrevista coletiva de lançamento do programa "Parque do Ítalo" no Canal OFF.

Ítalo Ferreira ainda mostrou confiança no desempenho brasileiro no surfe dos Jogos Olímpicos de 2021. Além do potiguar, também estão classificados para a competição o paulista Gabriel Medina, a cearense Silvana Lima e a gaúcha Tatiana Weston-Webb.

“Sem dúvida. O Brasil está bem representado. A gente pode fazer um estrago sim, fazer história tanto no surfe masculino quanto no feminino, com a Tati e a Silvana, que são duas meninas muito talentosas e que se dedicam bastante. Acho que o surfe só tem a ganhar com as Olimpíadas. É a oportunidade das confederações do Brasil repensarem o que estão fazendo e aproveitar para crescer e não ficar na mesmice”, finalizou Ítalo.

Conteúdo Patrocinado