Corinthians celebra novo Mundial de um surfista torcedor do clube - Gazeta Esportiva
Corinthians celebra novo Mundial de um surfista torcedor do clube

Corinthians celebra novo Mundial de um surfista torcedor do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 20:29 • Atualizado: 19/12/2015 às 13:35

São Paulo, SP

Mineirinho teve vínculo profissional com o Corinthians em 2013 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Mineirinho teve vínculo profissional com o Corinthians em 2013 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O segundo brasileiro a ser campeão mundial de surfe também é corintiano. Nesta quinta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, alcançou o feito no Havaí e foi celebrado pelo seu clube do coração.

“O mundo do surfe é preto e branco pelo segundo ano consecutivo! Após o corintiano Gabriel Medina se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade no ano passado, em 2015 foi a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, mais um representante do banco de loucos, conquistar o título”, noticiou o Corinthians em seu site oficial. O clube também usou as redes sociais para ganhar publicidade com a conquista de Mineirinho.

Enquanto Medina se tornou corintiano por influência do pai, Cláudio Ferreira, Mineirinho chegou até a ser vinculado à equipe. Ele foi atleta do Corinthians durante a temporada de 2013, quando estampava o distintivo do clube em suas pranchas.

Mesmo com o final do vínculo, Mineirinho continua a mostrar a sua paixão pelo Corinthians. Radicado em Florianópolis, o surfista natural do Guarujá gosta de ir ao estádio de Itaquera quando está em São Paulo.

Antes de Mineirinho conquistar o título do WCT, o Corinthians lhe presenteou com um uniforme do time hexacampeão brasileiro de futebol. Ele festejou: “Pô, tem a assinatura de todo mundo! Do Cássio, do Danilo, do Jadson... Tem até o meu nome e o 13 atrás! Essa camisa já se tornou sagrada. Fico muito feliz em ver o meu Timão me apoiando. Farei tudo para representar esse bando de loucos com o título. Aqui é Corinthians!”.

Outro brasileiro postulante ao título mundial de surfe em 2015, Filipe Toledo também é corintiano. Ele competiu em 2015 com o número 77, em alusão ao histórico Campeonato Paulista de 1977.

Conteúdo Patrocinado