Gazeta Esportiva |

Sul-coreano é internado após competir em evento-teste das Olimpíadas

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 19/08/2015 23:02:37 Compartilhe
São Paulo , SP

Após participar do evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos de 2016, o sul-coreano Wonwoo Cho foi internado na última terça-feira no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), com febre, vômitos, calafrios e desidratação. Segundo o técnico do asiático, Danny Ok, o atleta ficou enfermo por conta da poluição das águas da Baía de Guanabara.

De acordo com Danny, Wonwoo não estava se sentindo bem desde a última segunda-feira. A suspeita é que o sul-coreano pegou uma infecção por vírus. O sul-coreano já teve alta e inclusive voltou a competir no evento-teste, terminando no 23º lugar da classe RS:X.

O sul-coreano passou mal após participar do evento-teste na Baía da Guanabara (Foto: Pedro Martinez/Isaf)
O sul-coreano passou mal após participar do evento-teste na Baía da Guanabara (Foto: Pedro Martinez/Isaf)

Confira a mensagem do técnico nas redes sociais:

Mais de 10 anos de esforço e tempo de vida podem ser destruídos em um dia! Isso não é uma situação de emergência, mas é muito decepcionante. Ele esteve doente desde a última noite com febre alta, vômito e calafrios, e agora está totalmente desidratado.

Parece que ele foi infectado por um vírus que estava no lugar da prova que supostamente deveria ser seguro e limpo para um recinto olímpico.

Eu espero que isso não aconteça de novo, não só para nós, mas sim para todos os atletas que competem neste mesmo lugar. Eu espero que o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a ISAF (Federação Internacional de Vela) considerem que esse problema de segurança deva ser melhorado no próximo ano

Comente