Série documental aborda impactos do coronavírus nos esportes - Gazeta Esportiva
Série documental aborda impactos do coronavírus nos esportes

Série documental aborda impactos do coronavírus nos esportes

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2020 às 17:05 • Atualizado: 01/06/2020 às 18:16

São Paulo, SP

A pandemia do coronavírus afetou diretamente a grande maioria dos esportes mundiais. Diversos eventos foram adiados ou cancelados e o público teve de permanecer em casa para sua segurança, deixando apenas o silêncio nas arquibancadas espalhadas pelo mundo. Neste cenário, o jornalista Gustavo Girotto criou a série documental "A tirania da minúscula coroa: Covid-19", que debate os impactos do vírus nos esportes, além de apresentar uma perspectiva de sua prática no futuro.

"A ideia de fazer um capítulo dos impactos do covid-19 nos esportes nasceu quando estava assistindo o 'Arremesso Final: série sobre Michael Jordan', sucesso da Netflix. Liguei para João Palomino que, prontamente, me atendeu e disse: 'estou dentro, é um debate importante!' O resultado mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas, onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio", explicou Girotto.

Série conta com diversos entrevistados do mundo dos esportes (Foto: Divulgação)


A série conta com ainda com vários entrevistados ligados ao esporte. Contando com o auxílio do também jornalista Tercio Braga, que tem passagens pelo Estadão e Jornal Metro nas editorias de esportes, foram selecionados ex-jogadores de futebol como Edmílson, Paulo Sérgio e Zé Elias, além de diversos outros profissionais esportivos.

O episódio IV, que aborda o tema "Esportes: na linha de impedimento", já está no ar. Sua estrutura foi orientada pelo próprio João Palomino, que comandou a ESPN Brasil e foi vencedor do prêmio "Comunique-se" como melhor executivo de comunicação do país.

Jornalista Gustavo Girotto, idealizador da série (Foto: Divulgação)


Tendo Juliano Sartori como diretor de produção, Ricardo Sartori como diretor de arte, Adalberto Piotto como orientador, além dos trabalhos jornalísticos de Tercio, Palomino e Girotto, o teaser do episódio IV da série pode ser visto no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b0NwQxm4ECg&feature=youtu.be 

Conteúdo Patrocinado