Série documental aborda impactos do coronavírus nos esportes

São Paulo, SP

01-06-2020 17:05:24

A pandemia do coronavírus afetou diretamente a grande maioria dos esportes mundiais. Diversos eventos foram adiados ou cancelados e o público teve de permanecer em casa para sua segurança, deixando apenas o silêncio nas arquibancadas espalhadas pelo mundo. Neste cenário, o jornalista Gustavo Girotto criou a série documental "A tirania da minúscula coroa: Covid-19", que debate os impactos do vírus nos esportes, além de apresentar uma perspectiva de sua prática no futuro.

"A ideia de fazer um capítulo dos impactos do covid-19 nos esportes nasceu quando estava assistindo o 'Arremesso Final: série sobre Michael Jordan', sucesso da Netflix. Liguei para João Palomino que, prontamente, me atendeu e disse: 'estou dentro, é um debate importante!' O resultado mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas, onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio", explicou Girotto.

A série conta com ainda com vários entrevistados ligados ao esporte. Contando com o auxílio do também jornalista Tercio Braga, que tem passagens pelo Estadão e Jornal Metro nas editorias de esportes, foram selecionados ex-jogadores de futebol como Edmílson, Paulo Sérgio e Zé Elias, além de diversos outros profissionais esportivos.

O episódio IV, que aborda o tema "Esportes: na linha de impedimento", já está no ar. Sua estrutura foi orientada pelo próprio João Palomino, que comandou a ESPN Brasil e foi vencedor do prêmio "Comunique-se" como melhor executivo de comunicação do país.

Jornalista Gustavo Girotto, idealizador da série (Foto: Divulgação)

Tendo Juliano Sartori como diretor de produção, Ricardo Sartori como diretor de arte, Adalberto Piotto como orientador, além dos trabalhos jornalísticos de Tercio, Palomino e Girotto, o teaser do episódio IV da série pode ser visto no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b0NwQxm4ECg&feature=youtu.be 

Deixe seu comentário