Scheidt tem queda de rendimento, mas segue na briga por Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Scheidt tem queda de rendimento, mas segue na briga por Tóquio 2020

Scheidt tem queda de rendimento, mas segue na briga por Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2019 às 14:46

São Paulo, SP

Brasileiro ainda segue na zona de classificação (Foto: Pedro Martinez/SAILING ENERGY)


Na madrugada deste domingo, Robert Scheidt teve o seu dia mais complicado no Mundial da Classe Laser 2019, disputado em Sakaiminato, no Japão. Com um 14° e um 30° lugares, o brasileiro acabou caindo da 5ª para 13ª posição na classificação geral.

No entanto, mesmo com a queda de desempenho, Scheidt segue dentro da zona que assegura a vaga para ser o representante do Brasil nos Jogos de Olímpicos de Tóquio, em 2020. A colocação limite é a de número 18.

“Foi um dia difícil, com vento fraco. Depois do 14° lugar na regata inicial, acabei tomando algumas decisões ruins no início da segunda prova, principalmente sobre onde largar. Fui para o lado direito da raia e o vento entrou mais pela esquerda. Com isso, montei a primeira bóia em 30° e não consegui recuperar. Eu poderia ter velejado melhor, mas cometi alguns erros. Agora é tentar esquecer e partir com tudo para amanhã (segunda-feira - 8). Ainda faltam quatro regatas e provavelmente o vento vai continuar fraco nos próximos dois dias. Vai ser complicado, mas, ao mesmo tempo, existem muitas oportunidades”, disse.

Após desempenhar uma estreia irregular na última quinta-feira, quando oscilou entre um 27° na regata inicial para chegar em terceiro na sequência, Scheidt conseguiu top-5 nas duas provas de sexta, e no sábado, garantiu uma quinta e uma segunda colocações.

Para garantir o direito de representar o Brasil em sua sétima Olimpíada, Scheidt precisa ser o brasileiro mais bem colocado na disputa, além de terminar entre os 18 melhores do Mundial. Nesse duelo particular, ele segue com vantagem 26 posições à frente de Bruno Fontes.

Conteúdo Patrocinado