Prêmio Hipismo Brasil condecora os melhores de 2018 - Gazeta Esportiva
Prêmio Hipismo Brasil condecora os melhores de 2018

Prêmio Hipismo Brasil condecora os melhores de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 13:11 • Atualizado: 01/06/2019 às 13:14

São Paulo, SP

Na noite da quinta-feira, (30), o Prêmio Hipismo Brasil que condecora os melhores do ranking brasileiro em nove modalidades - Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo, Enduro, Paraequestre, Rédeas, Salto, Tambor e Volteio - movimentou os salões da Sociedade Hípica Paulista. O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo Ronaldo Bittencourt Filho e diretoria receberam os campeões, homenageados e destaques do ano ao lado de seus familiares e convidados.

Evento reuniu os melhores atletas do Brasil em 2018 (Foto: Marcelo Pereira/FOTOKA)


Durante a cerimônia foram exibidos vídeos dos pontos altos da temporada 2018 como, entre outros, a conquista do inédito ouro na Copa das Nações no CSIO de La Baule, França, da participação brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2018 com destaque para Rodolpho Riskalla,dono de duas medalha no Adestramento Paraequestre, e João Felipe Lacerda, que garantiu um inédito 4º lugar individual e integrou a equipe 5ª colocada. Também foram destaque a excelente campanha da nata do jovem do hipismo no Sul-americano da Juventude 2018 em que o Brasil dominou o placar de ponta a ponta, bem como a conquista da vaga das equipes de Adestramento, Salto e Concurso Completo nas qualificativas Sul-americanas para o Pan.

“Foram poucos os países representados em sete das oito modalidades nos Jogos Equestres Mundiais, somente chegar lá já foi uma vitória. Agradeço aos atletas e todos os envolvidos no esforço em prol da nossa participação ", destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH. "No Sul-americano da Juventude no Chile batemos um novo recorde conquistando todos os pódios com oito medalhas por equipes e nove individuais, um saldo que reflete o excelente trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base. Também precisamos agradecer todo o apoio dos pais para formação da nova geração do hipismo brasileiro."

Bittencourt, que preside a CBH no ciclo olímpico 2020, apontou prioridades de sua gestão. "Estamos modernizando a gestão da CBH,nosso estatuto está adequando às melhores práticas de governança, em que as principais decisões agora serão tomadas por um colegiado", ressaltou o dirigente. "Na parte técnica, com o apoio do Comitê Olímpio do Brasil, iniciamos a avaliação de atletas no moderno laboratório olímpico do Time Brasil no Parque Aquático Maria Lenk, coração do Centro de Treinamento Olímpico do Time Brasil."

Em 2019, o grande desafio internacional são os Jogos Pan-americanos 2019, entre 26/7 e 11/8, em Lima, no Peru, valendo vaga para os Jogos Olímpicos Toquio 2020 nas Salto, Adestramento e Concurso Completo. Outro ponto alto prometem ser os Jogos Sul-americanos da Juventude 2019, entre 16 e 22/9, no Paraguai.

Conteúdo Patrocinado