Prefeitura de São Paulo incentiva atividade física durante isolamento social - Gazeta Esportiva
Prefeitura de São Paulo incentiva atividade física durante isolamento social

Prefeitura de São Paulo incentiva atividade física durante isolamento social

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2020 às 17:58 • Atualizado: 13/05/2020 às 17:59

São Paulo, SP

Desde abril, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realiza o projeto "Mexa-se São Paulo". A iniciativa tem como objetivo incentivar a atividade física em casa para moradores de conjuntos habitacionais durante o período de isolamento social.

Para isso, professores de educação física vão até condomínios e mostram exercícios que podem ser executados com facilidade de dentro da residência. Os moradores realizam a atividade da janela ou da varanda.

O projeto "Mexa-se São Paulo" ocorre desde abril (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo)


A ação segue os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos os profissionais envolvidos no projeto respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene.

O "Mexa-se São Paulo" conta com a parceria da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), das academias Smart Fit, Spin’n Soul, e também da empresa de melhorias urbanas Farah Service.




Conteúdo Patrocinado