Pinheiros acaba com hegemonia do Taubaté e vence Pan-Americano - Gazeta Esportiva
Pinheiros acaba com hegemonia do Taubaté e vence Pan-Americano

Pinheiros acaba com hegemonia do Taubaté e vence Pan-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 21:10

São Paulo, SP

Nos últimos quatro anos, a equipe conquistou o vice campeonato (Foto: Divulgação)


O Pinheiros é o novo campeão das Américas. O time da capital paulista venceu o rival Taubaté por 28 a 20 em Buenos Aires, na Argentina. Esse foi o quinto ano consecutivo que as equipes disputam o título do Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol. Além de vencer o campeonato, o time da Capital de São Paulo garantiu vaga no Mundial do Catar, em agosto. A vitória acabou com a hegemonia do Taubaté, que venceu as últimas quatro edições do Pan.

O time vencedor veio de um confronto fácil contra o Balonmano Ovalle, atual campeão chileno, em uma partida que terminou em 34 a 15 — sendo dez gols feitos por um único jogador, o artilheiro Vitor dos Santos. Por sua vez, o Taubaté saia de um jogo mais apertado contra o atual campeão argentino, o UNLu, que terminou em 27 a 22 para a equipe do Interior paulista.

O Pan-Americano Masculino de Clubes é disputado por seis equipes em um único grupo. Além dos brasileiros, três equipes argentinas — UNLu, Ovalle e SAG Ballester — e o Colégio Alemán de Montevideo participam do campeonato.

O jogo – O começo da partida contou com muitos erros de passe das duas equipes, além de boas defesas. O Pinheiros abriu o placar e o primeiro gol do Taubaté só veio aos nove minutos de partida. O jogo chegou a empatar, mas em erro do Taubaté, o Pinheiros abriu vantagem. Os goleiros das duas equipes, Rick, do Taubaté, e Marcão, do Pinheiros, fizeram muitas defesas e justificaram o placar sem muitos gols do primeiro tempo — que terminou em 11 a 8 para o time da Capital.

O segundo tempo foi marcado pela queda no rendimento do Taubaté. Além de não conseguir articular seus ataques, a equipe também teve o pivô Vinicius Teixeira expulso. A vitória foi garantida quando o Pinheiros abriu seis gols de vantagem aos 12 minutos do segundo período. O confronto terminou em 28 a 20 para o time liderado por Sérgio Hortelan.

Conteúdo Patrocinado