Ouro no Rio, Martine e Kahena são indicadas a melhores do ano na vela - Gazeta Esportiva
Ouro no Rio, Martine e Kahena são indicadas a melhores do ano na vela

Ouro no Rio, Martine e Kahena são indicadas a melhores do ano na vela

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 19:28

São Paulo, SP

Martine Grael e Kahena Kunze medalha da vela 49er FX. Foto: William West/AFP
Velejadoras brasileiras foram consideradas as melhores do ano em 2014 (Foto: William West/AFP)


 

Medalhistas de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, na categoria 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze foram indicadas, nesta segunda-feira, ao prêmio de melhores do ano pela Federação Internacional de Vela (Isaf).

As velejadoras brasileiras disputarão a láurea com a holandesa Marit Bouwmeester, a argentina Cecilia Carranza Saroli, a francesa Charline Picon e a dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark. O resultado sairá no dia 8 de novembro e será decidido através da votação dos dirigentes da Isaf e do público em geral, que terá até a véspera da premiação para eleger suas atletas favoritas.

“É uma honra entrar para a lista das melhores velejadoras do ano depois de uma final de Jogos Olímpicos tão emocionante. Estou muito satisfeita com os resultados da temporada e de ter sempre mantido o nível mesmo com a lesão que a Kahena teve. Estamos muito gratas pela indicação”, declarou Martine Grael.

Martine e Kahena já foram indicadas como melhores do ano em 2014, quando venceram o Campeonato Mundial, e levaram o prêmio. Outros dois velejadores brasileiros também receberam a honraria: Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do Brasil, em 2001 e 2004, e Torben Grael, pai de Martine, em 2009.

Conteúdo Patrocinado