Metodista/São Bernardo vence Concórdia e é campeão da Liga pela nona vez - Gazeta Esportiva
Metodista/São Bernardo vence Concórdia e é campeão da Liga pela nona vez

Metodista/São Bernardo vence Concórdia e é campeão da Liga pela nona vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2015 às 20:56

São Paulo, SP

(Foto: Marcello Ferreira/Metodista)
Metodista/São Bernardo venceu o Concórdia pela terceira vez em quatro anos na final da Liga Nacional de Handebol (Foto: Marcello Ferreira/Metodista)


A equipe da Metodista/São Bernardo derrotou o Concórdia neste sábado, e pela nona vez em 10 anos conquistou o título da Liga Nacional de Handebol. As paulistas venceram por um placar apertado, de 21 a 20, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo.

Esta foi a quarta final consecutiva entre as equipes. As catarinenses venceram uma, em 2013, e viram a Metodista sair vencedora em 2012, 2014 e 2015. Ainda neste sábado, o Vasco derrotou o São José dos Campos por 27 a 19, e levou a medalha de bronze da competição.

"A forma como fomos preparadas para atuar em conjunto, com todas as jogadoras participando em quase todos os jogos, trouxe uma união, que foi um dos maiores fatores que colaboraram para as vitórias que conseguimos, sendo elas fáceis ou difíceis", comentou Célia Coppi, ponta-direita e ouro com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O jogo - No primeiro tempo, o Concórdia saiu na frente, com 2 a 0. A equipe anfitriã buscou o empate, e aos 10 minutos de jogo, o placar permanecia em 2 a 2. Em seguida, o São Bernardo chegou a liderar, mas sofreu nova virada. Aos 27 minutos, Tainara conseguiu aproveitar bom contra-ataque para empatar a partida em 11 a 11 antes de ir para o intervalo.

No retorno do jogo, a Metodista reforçou a defesa, abrindo quatro pontos de vantagem e conquistando assim novamente a ponta do placar. As catarinenses seguiram firme e o empate em 20 a 20 veio aos 27 minutos. Com a decisão ainda em aberto, a equipe de São Bernardo do Campo recebeu um lance de sete metros ao seu favor, a um minuto do final da decisão. Tainara converteu, sacramentando a vitória paulista na final da Liga.

Conteúdo Patrocinado