Mayweather denuncia racismo no boxe e fala de comparação com McGregor - Gazeta Esportiva
Mayweather denuncia racismo no boxe e fala de comparação com McGregor

Mayweather denuncia racismo no boxe e fala de comparação com McGregor

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2015 às 11:45 • Atualizado: 31/12/2015 às 12:38

São Paulo, SP

Mayweather mostrou comparação entre Ronda Rousey e Laila Ali como exemplo de racismo (Foto: John Gurzinski/AFP)
Mayweather mostrou comparação entre Ronda Rousey e Laila Ali como exemplo de racismo (Foto: John Gurzinski/AFP)


Conhecido pela forma irreverente de tratar diversos assuntos, o recém-aposentado boxeador Floyd Mayweather Jr aproveitou sua posição de destaque para denunciar o racismo no esporte.

O ex-pugilista, que teve um cartel de 49 vitórias na carreira e nenhuma derrota, comentou sobre a situação do californiano Andre Ward, também negro. Em 4º no ranking mundial, Ward deveria estar alguns patamares acima, de acordo com Mayweather.

"Não acredito que deixaram o André Ward em quarto lugar no ranking... Ele não perdeu nenhuma luta, deveria ser ao menos o segundo. Ele vence suas lutas de forma incrível e acaba ficando com a quarta colocação... Acredito que o racismo ainda é forte no boxe", disse o ex-boxeador em entrevista ao Bleacher Report.

Como exemplo, Mayweather mencionou a comparação que fazem entre ele e o lutador irlandês de MMA Conor McGregor. "Ele fala muita besteira e as pessoas o idolatram por isso, mas quando sou eu falando, sou tido como convencido e arrogante. Isso é muito tendencioso", disse. "O racismo ainda existe no meio", completou.

Outra abordagem utilizada pelo lutador aposentado foi no meio feminino.

"Depois da Ronda Rousey vencer nove, dez, onze lutas, nem sei se chegou a tanto, ela foi agraciada de todos os jeitos, foi parar no cinema e tudo o mais. Laila Ali (filha de Muhammad Ali, ex-lutador) fez as mesmas coisas de um jeito muito melhor. A Ronda é uma mulher linda quando se arruma. A Laila é uma mulher maravilhosa, naturalmente bonita e ainda consegue lutar muito bem, mas nunca escutei ninguém dizer, após nove, dez, onze vitórias, que ela era a melhor lutadora do mundo", concluiu.

Mayweather anunciou a aposentadoria no boxe em setembro deste ano, antes da luta com Andre Berto. Invicto na carreira, ele era considerado o atleta mais bem pago do esporte.

Conteúdo Patrocinado