Martine Grael e Kahena Kunze levam ouro em competição na Espanha

São Paulo, SP

10-06-2017 18:42:21

Na etapa final da Copa do Mundo, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, neste sábado, a medalha de ouro. Na competição, que aconteceu em Santander, na Espanha, as brasileiras garantiram o terceiro título em três etapas internacionais neste ano.

"Estamos muito felizes por vencer esta etapa final da Copa do Mundo. Foi uma competição difícil, com todo mudo andando muito próximo. A gente teve um começo difícil nas regata da medalha, pois sofremos uma penalidade e tivemos de nos recuperar", afirmou Grael. "A única coisa em que pensávamos é que ainda tínhamos três voltas pela frente e que poderíamos nos recuperar. E foi o que fizemos".

A brasileiras, mais uma vez, levaram a melhor na categoria 49erFX.(Foto: Pedro Martinez / Sailing Energy / World Sailing/Divulgação)

Antes de embarcar para Espanha, a dupla brasileira já tinha triunfado em outras duas disputas internacionais neste ano: uma em Miami, nos Estados Unidos, e a outra em Hyères, na França. Desta vez, elas chegaram à etapa final na primeira colocação geral — apenas três pontos à frente das britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey.

As campeãs olímpicas conquistaram o ouro. Ao todo, elas perderam 43 pontos e terminaram a prova em quarto lugar. O pódio foi completado com  as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey e as francesas Lili Sebesi e Albani Dubois.

Além delas, outra brasileira volta ao País com ouro. Patrícia Freitas disputou a regata da medalha e venceu competição com facilidade. Ela acumula cinco vitórias em 12 regatas na fase de classificação. "Um ouro numa final de Copa do Mundo é um resultado excelente, e estou muito feliz. Foi ótimo velejar aqui, as condições do mar estavam incríveis", afirmou a atleta.

Deixe seu comentário