Lutadora brasileira de taekwondo lamenta cancelamento de prova em Paris - Gazeta Esportiva
Lutadora brasileira de taekwondo lamenta cancelamento de prova em Paris

Lutadora brasileira de taekwondo lamenta cancelamento de prova em Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 16:36 • Atualizado: 14/11/2015 às 16:41

São Paulo, SP

Julia Vasconcelos lamentou o cancelamento do Aberto de Paris após ataques terroristas (Foto: Reprodução/Facebook)
Julia Vasconcelos lamentou o cancelamento do Aberto de Paris após ataques terroristas (Foto: Reprodução/Facebook)


As lutadoras de taekwondo Julia Vasconelos e Josiane Lima não poderão competir pelo Aberto de Paris. Por conta dos atentados terroristas sofridos na cidade na noite desta sexta-feira, as brasileiras terão de aguardar o dia marcado para voltar ao Brasil. Apesar do susto, ambas passam bem e não sofreram ferimentos. As duas lutadoras consideravam o evento deste final de semana como essencial para a preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Julia Vasconcelos e Josiane Lima estavam participando das pesagens que precedem as lutas do torneio quando os ataques aconteceram. O local da pesagem estava a 4km da boate Bataclan, principal ponto atingido pelos ataques do Estado Islâmico. Além da boate, outros restaurantes e bares de Paris também foram atacados.

Julia, que disputa a categoria até 57kg lamentou o cancelamento do campeonato, já que havia financiado a viagem, hospedagem, alimentação e inscrição do torneio com dinheiro próprio, sem ajuda de patrocínios e com o salário atrasado. Além do prejuízo financeiro, a lutadora também reclamou sobre a oportunidade desperdiçada de se preparar para as Olimpíadas de 2016.

“Bom dia meus amigos! É com muita tristeza que venho comunicar que o Open Internacional de Paris foi cancelado! Todos puderam me acompanhar através do Facebook e do Instagram. Fiz um mês de dieta para conseguir chegar aqui no peso. Estava bem treinada e muito disposta a conseguir um resultado positivo nessa importante competição, onde se encontram os melhores atletas do mundo. Os Jogos Olímpicos estão chegando e essa seria minha oportunidade de ouro para fazer os devidos ajustes na categoria até 57kg. Estou extremamente chateada, pois este evento foi 100% custeado por recursos próprios, ou seja, gastei de onde tinha e de onde não tinha para estar aqui (com salário atrasado) ”, postou Julia.

Conteúdo Patrocinado