Jorge Zarif "imita" Martine e Kahena e leva título em Miami - Gazeta Esportiva
Jorge Zarif "imita" Martine e Kahena e leva título em Miami

Jorge Zarif "imita" Martine e Kahena e leva título em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 19:31 • Atualizado: 29/01/2017 às 22:08

São Paulo, SP

Quarto colocado na classe 49er FX nas velas das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Jorge Zarif conquistou um importante título neste domingo. O brasileiro repetiu o feito de Kahena Kunze e Martine Grael deste sábado, conquistando a medalha de ouro na etapa de Miami da Copa do Mundo, pela mesma categoria das compatriotas.

Jorginho terminou em terceiro na medal race, disputada nesta tarde, mas mesmo assim não foi superado na classificação geral. Na capital da Flórida, ele venceu 11 das 23 regatas e perdeu apenas 23 pontos, ficando à frente do britânico Ben Cornish, que perdeu 51, e do norueguês Anders Pedersen, que teve 55 pontos de desconto.

Iniciando o ciclo olímpico para Tóquio 2020  em nova classe (49er FX), ao lado de Gabriel Borges, Robert Scheidt não foi tão bem e Miami. O bicampeão olímpico sequer se classificou para a medal race.

O Brasil ainda teve outros representantes nesta final. O barco de Bruno Fontes foi apenas o oitavo neste domingo e fechou a classificação geral em 10º na classe laser. Já na categoria 470, Bruno Haddad e Breno Abdulklech foram os últimos da tarde, mas terminaram em nonos na tabela.

Miami é responsável por abrir o Circuito Mundial. A próxima etapa será realizada em Hyeres, na França, a partir do dia 25 de abril.

Conteúdo Patrocinado