Com gol no último segundo, Brasil empata em estreia contra a Coreia - Gazeta Esportiva
Com gol no último segundo, Brasil empata em estreia contra a Coreia

Com gol no último segundo, Brasil empata em estreia contra a Coreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 19:13 • Atualizado: 05/12/2015 às 20:47

São Paulo, SP

 (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)
Brasil conquistou empate suado contra a Coreia do Sul na estreia do Mundial (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)


A Seleção feminina fez sua estreia no Mundial de Handebol, realizado na Dinamarca, na tarde deste sábado. As brasileiras enfrentaram a Coreia do Sul, e em partida acirrada, empataram por 24 a 24, em duelo válido pelo Grupo C.

A equipe brasileira precisou de muita garra e força para conquistaram o heroico empate. A sul-coreana Ryu foi destaque, com cinco gols marcados. Já o Brasil contou com a persistência e a raça de Alê, que no último segundo de partida acreditou num chute que deixou o placar igualado, com um sabor vitorioso.

O Brasil volta às quadras na próxima terça-feira, quando enfrentará a Alemanha, às 17h30 (de Brasília). A Coreia do Sul duelará contra o Congo, no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Também neste sábado, nos jogos válidos pelo Grupo C, as francesas derrotaram as alemãs por 30 a 20, enquanto as argentinas venceram as congolesas por 23 a 15.

O jogo - A partida foi disputada gol a gol. As sul-coreanas começaram vencendo, e o Brasil frequentemente empatava o placar e corria atrás de uma possível vitória. Entretanto, as atuais campeãs mundiais não conseguiam se encontrar em quadra, e precisaram de duas defesas milagrosas de Babi para que não sofressem um placar mais elástico logo no início do jogo.

Assim, o Brasil chegou a virar o placar na primeira etapa, por 5 a 4, mas não foi suficiente para segurar o belo aproveitamento de Ryu. Imparável, a jogadora coreana conduziu sua seleção à vitória do período, que foi para o intervalo em 12 a 10.

A equipe comandada por Morten Soubak voltou mais ligada na segunda etapa. Destaques, Duda e Dara, ajudaram o Brasil a se aproximar no placar, e até mesmo a conquistar a virada, em um tiro de sete metros de Ana.

Porém, mais organizadas, as sul-coreanas retomaram a ponta e lideraram por um gol de diferença, até o último segundo da partida. Com o placar em 24 a 23, Babi fez incrível defesa que possibilitou novo ataque brasileiro. Alê, mesmo sem ângulo, não desperdiçou, e conquistou o suado ponto que fincou o empate para as brasileiras.

Conteúdo Patrocinado