Grupo Estratégico da F1 quer intervir para ajudar McLaren com os motores - Gazeta Esportiva
Grupo Estratégico da F1 quer intervir para ajudar McLaren com os motores

Grupo Estratégico da F1 quer intervir para ajudar McLaren com os motores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 11:50

São Paulo, SP

O abismo entre os motores Honda em relação aos da Ferrari e Mercedes é tamanho que o Grupo Estratégico da Fórmula 1 planeja medidas para equiparar as unidades de potência dos fabricantes. Enfrentando novamente uma temporada difícil, a McLaren, cliente da Honda, não consegue fazer frente aos rivais e agora vive a expectativa de que a categoria possa oferecer alguma ajuda.

Desde que retornou à Fórmula 1, McLaren vem enfrentando problemas com motores Honda (Foto: KARIM SAHIB/AFP)


Visando uma maior competitividade entre as equipes, o que daria mais emoção às provas e, consequentemente, atrairia mais audiência, a Fórmula 1 juntamente com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) querem elaborar um plano para que a McLaren, enfim, possa ressurgir.

A FIA já havia assegurado que iria analisar o rendimento dos motores da F1 após as três primeiras corridas da atual temporada. Caso alguma das unidades de potência tivesse uma diferença maior que 0.3s para outra, o Grupo Estratégico deveria tomar alguma medida.

“É algo que temos de abordar. Estamos nessa posição e não estou certo de que todos querem que tenhamos mais potência, mas acho que seria mais justo para a Fórmula 1 ter forças mais niveladas. Não estou dizendo que seria ua ajuda para bater a melhor unidade de potência, mas para estar dentro da janela de 0.3s”, disse o diretor esportivo da McLaren Eric Boullier.

“Seria mais atrativo para outras fabricantes entrarem na F1 e para os fãs, já que teríamos mais ação nas pistas. Mas nós estamos em um mundo competitivo e sei que muita gente não quer que nós tenhamos um bom desempenho neste aspecto”, completou Boullier.

Conteúdo Patrocinado