Grandes Ligas de Beisebol fazem acordo salarial e reprogramação devido à pandemia - Gazeta Esportiva
Grandes Ligas de Beisebol fazem acordo salarial e reprogramação devido à pandemia

Grandes Ligas de Beisebol fazem acordo salarial e reprogramação devido à pandemia

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/03/2020 às 21:14

São Paulo, SP

Competições de beisebol também foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP)


As Grandes Ligas de Beisebol e seu sindicato de jogadores chegaram a um acordo salarial antes da temporada de 2020, provavelmente reduzida devido à pandemia do novo coronavírus, confirmaram vários meios de comunicação neste sábado.

A Associação de Jogadores da MLB e os proprietários das equipes chegaram a um acordo sobre termos salariais e planos de reprogramação, mas ainda não foi marcada uma data de início para a temporada deste ano, que poderá prolongar os playoffs até novembro em um movimento sem precedentes.

A temporada estava prevista para começar no dia 26 de março. Após duas semanas de negociações, os donos e os jogadores dos clubes concordaram em organizar o maior número possível de jogos, em um calendário completo de 162 jogos antes de outubro, para encerrar a temporada regular.




Os jogos dos playoffs também poderiam ser transferidos para locais neutros, como um aceno para jogos em clima quente ou em estádios fechados.

Se a temporada inteira for cancelada, os jogadores continuarão a receber crédito de tempo para a agência livre, permitindo que astros como o ex-jogador Mookie Betts e o arremessador Trevor Bauer procurem novas ofertas ainda este ano.

O Betts, contratado pelo Los Angeles Dodgers em uma negociação entre as temporadas com o Boston Red Sox, poderá se tornar um agente livre sem sequer ter disputado um único jogo da temporada regular pelos Dodgers.

Conteúdo Patrocinado