Grande Prêmio da Alemanha está fora da Fórmula 1 para 2017 - Gazeta Esportiva
Grande Prêmio da Alemanha está fora da Fórmula 1 para 2017

Grande Prêmio da Alemanha está fora da Fórmula 1 para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2016 às 11:24

São Paulo, SP

Alemanha não fará parte de calendário da Fórmula 1 em 2017 - Foto: AFP/Thomas Kienzle
Alemanha não fará parte de calendário da Fórmula 1 em 2017 - Foto: AFP/Thomas Kienzle


Apesar das ótimas chances de que o alemão Nico Rosberg se torne campeão da Fórmula 1 no próximo final de semana, não são apenas boas notícias que se relacionam ao país e a categoria mais nobre do automobilismo. Isso pois foi confirmado nesta sexta-feira que o tradicional circuito de Hockenheim, do Grande Prêmio da Alemanha, está fora do calendário de 2017.

Em declarações para o jornal alemão AutoBild, Georg Seiler, diretor executivo da prova, confirmou sua exclusão da Fórmula 1 a partir da próxima temporada: "Não houve nenhuma oferta que excluísse riscos econômicos, o que foi sempre o nosso pré-requisito. É uma pena, mas nenhuma surpresa, considerando que a data estava sujeita a confirmação e nenhum acordo entre a F1 e Hockenheimring foi estabelecido".

A falta de consenso para a permanência de Hockenheim se deu pela dificuldade dos alemães em pagar a taxa exigida por Ecclestone, presidente da categoria, para que se possa sediar uma das corridas do circuito.

A saída da Alemanha da lista das provas faz com que o próximo ano seja formado por apenas 20 corridas na Fórmula 1. Para ocupar o espaço deixado pelo GP e não criar um intervalo muito grande entre as corridas da Grã-Bretanha e da Bélgica no calendário, o GP da Hungria deverá ter sua data alterada.

 

Conteúdo Patrocinado