Erechim vence JEC e enfrentará Sorocaba na final da Supercopa - Gazeta Esportiva
Erechim vence JEC e enfrentará Sorocaba na final da Supercopa

Erechim vence JEC e enfrentará Sorocaba na final da Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 21:58 • Atualizado: 03/03/2018 às 00:29

São Paulo, SP

Atlântico Erechim disputa a Supercopa na condição de vice-campeão da Taça Brasil, já que o JEC, que faturou o torneio, já havia se classificado por ser o atual campeão da Liga Futsal (Foto: Sorocaba/Divulgação)


O Atlântico Erechim está na final da Supercopa, que dá ao campeão vaga na Libertadores. A equipe mineira superou o Joinville, que é a atual campeã da Liga Nacional de Futsal, por 3 a 1 na prorrogação após o tempo regulamentar terminar em 2 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Sorocaba.

Depois de um primeiro tempo sem muita emoção e um 0 a 0, a partida pegou fogo na segunda etapa. Com 11min30 para o fim, Cléber fez um grande arremate do lado esquerdo da quadra e abriu o placar para os mineiros.

Com cinco minutos para o fim, o Joinville teve a chance de empate com uma penalidade, entretanto Ângelo foi pegar o chute de Eka no ângulo. Apesar do baque, os catarinenses empataram logo em seguida. Aproveitando que seu adversário estava com um jogador a menos, o Tricolor rodou a bola até encontrar Eka na esquerda.

A virada saiu com pouco mais de quatro minutos no relógio. Na cobrança de tiro livre, Bruninho colocou a bola no ângulo. No entanto, antes do jogo acabar, Jé aproveitou o rebote dentro da área e cabeceou para deixar o confronto em 2 a 2.

O confronto foi para a prorrogação e com menos de um minuto para o primeiro tempo, Selbach aproveitou o pivô e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Atlântico Erechim. Entretanto, Bruninho empatou com dez segundos para o fim em cobrança de pênalti.

Com menos de dois minutos para o final da prorrogação, Jé pegou a sobra na entrada da área e deixou os mineiros na liderança do placar. Quando o Joinville fazia a pressão, Cabreuva roubou a bola e rolou para o gol aberto para fazer 3 a 1.

A grande final será contra o Sorocaba de Falcão, que superou o Horizonte, do Ceará, também nesta sexta-feira, por 1 a 0, gol de Rodrigo. O duelo decisivo acontece neste domingo, às 11 horas (de Brasília), depois da disputa de terceiro lugar, protagonizada por Joinville, atual campeão da Liga Futsal, e a equipe cearense.

Rodrigo foi o autor do gol da vitória do Sorocaba, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)


Sorocaba - Se enganou quem imaginava que o Sorocaba venceria o Horizonte com facilidade. Enfrentando os atuais campeões da Copa do Brasil de Futsal, o time liderado por Falcão sofreu para superar os adversários por 1 a 0 e só conseguiu balançar as redes no tiro livre cobrado por Rodrigo, após a equipe visitante abusar das faltas no primeiro tempo.

Cientes de que poderiam render mais, os sorocabanos tentaram adotar uma postura mais agressiva na etapa complementar, indo para cima dos adversários, porém, dando espaços para contra-ataques. E foi exatamente assim que o Horizonte quase chegou ao empate com Marcelo, que teve duas boas chances para balançar as redes, mas quando Tiago não aparecia para fazer boas defesas, o pé descalibrado ajudava o time da casa a manter o resultado favorável. Desta maneira, nem mesmo o goleiro linha dos cearenses fez a diferença, e Falcão e companhia acabaram se classificando à grande final.

Conteúdo Patrocinado