Intelli bate Assoeva, assume terceiro lugar e põe pressão no Atlântico - Gazeta Esportiva
Intelli bate Assoeva, assume terceiro lugar e põe pressão no Atlântico

Intelli bate Assoeva, assume terceiro lugar e põe pressão no Atlântico

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 22:18

São Paulo, SP

Gadeia abriu o placar e se tornou o artilheiro da LNF, com 11 gols (Foto: Luan Amaral/ADC Intelli)
Gadeia abriu o placar e se tornou o artilheiro da LNF, com 11 gols (Foto: Luan Amaral/ADC Intelli)


 

A Liga Nacional de Futsal (LNF) tem um novo terceiro colocado. Nesta quinta-feira, a Intelli bateu a Assoeva por 3 a 0, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG), em partida válida pela 15ª rodada. Com a vitória, o time de Orlândia chegou a 25 pontos e colocou pressão no vice-líder Atlântico Erechim, que tem a mesma pontuação.


Comandando o jogo desde o início, a Intelli não teve dificuldades para conquistar a vitória. Com gols de Gadeia, Elisandro e Lukaian, a equipe do interior paulista superou o adversário e se colocou na briga pela ponta da LNF. O próximo compromisso do time de Orlândia será fora de casa, no dia 2 de agosto, contra o Guarapuava, no Joaquinzão.


Com a derrota, a Assoeva perdeu a oportunidade de colar nos líderes da competição. A equipe gaúcha estacionou nos 22 pontos e pode deixar a sexta colocação, sendo ultrapassada por Floripa e/ou Corinthians, que ainda jogam na rodada. O time de Venâncio Aires terá a chance de se recuperar no clássico regional contra o Carlos Barbosa, a ser disputado no dia 2 de agosto, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.


A Intelli começou pressionando e com menos de dois minutos de bola rolando conseguiu abrir o placar, com Gadeia. Após receber passe da esquerda, o ala bateu na saída do goleiro Quinzinho e colocou os mandantes na frente. Os visitantes, então, partiram para cima na tentativa de tirar a vantagem, mas pararam nas defesas de Gian Wolverine em três ocasiões.


A Assoeva seguiu investindo no ataque durante a segunda etapa, enquanto a Intelli se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques. A estratégia do time de Orlândia se mostrou mais efetiva e os Grenás ampliaram com Elisandro e Lukaian, em gols marcados em sequência. Com a desvantagem ainda maior, a equipe gaúcha lançou mão do goleiro-linha a sete minutos do fim do jogo, mas Gian Wolverine fechou o gol e segurou a vitória.


 

Conteúdo Patrocinado