Em jogo polêmico, Corinthians bate Intelli e leva título paulista - Gazeta Esportiva
Em jogo polêmico, Corinthians bate Intelli e leva título paulista

Em jogo polêmico, Corinthians bate Intelli e leva título paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 23:42 • Atualizado: 03/10/2015 às 15:56

São Paulo, SP

Timão
Timão conquistou a Liga Paulista pela décima vez (Foto: Divulgação/Facebook)


O Corinthians é campeão da Liga Paulista de Futsal pela décima vez. Nesta sexta-feira, em uma partida eletrizante e cheia de confusão dentro e fora de quadra, o Timão perdeu por 4 a 2 para a Intelli no tempo normal, mas um gol de Simi na prorrogação deu aos alvinegros mais um caneco, em pleno Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia.

A partida ficou negativamente marcada por nervos exaltados dentro e fora de quadra. Tudo começou com a expulsão do jogador Arthur, reserva do Corinthians, que se envolveu em discussão com torcedores da Intelli no início do duelo. Depois, torcedores corintianos brigaram entre si nas arquibancadas do Maurício Leite de Morais.

Depois que a poeira baixou, o jogo ganhou em movimentação e lances de perigo. A sete minutos do fim do primeiro tempo, o time de Orlândia saiu na frente. Dieguinho ajeitou e Jackson bateu rasteiro, de esquerda, sem chances para o goleiro Guitta. O Corinthians empatou no último minuto da etapa inicial, em uma bomba de Pepita.

A Intelli voltou em ritmo intenso para o segundo tempo, e mais uma vez brilhou a estrela do “samurai” Jackson, a 17 minutos do fim, em um chutaço de longe para colocar a equipe do interior na frente do placar outra vez. O show do ala continuou, A seis minutos do fim, Jackson acertou mais um chute forte de fora da área para bater o goleiro Guitta.

Desesperado em busca do empate, o Corinthians apostou no goleiro-linha para pressionar os mandantes. No minuto seguinte, Simi recebeu na esquerda e bateu por baixo de Carlos para diminuir e colocar o Timão de volta na partida.

Porém, a reação parou por aí. O clube de Orlândia voltou a construir dois gols de vantagem com Cabreúva, aproveitando o gol vazio dos alvinegros para confirmar a prorrogação.

Os primeiros minutos do tempo extra foram de pressão dos orlandinos. No entanto, quem chegou ao gol foi o Corinthians. Simi chutou, a bola desviou em Gadeia, tirou o goleiro David e entrou, para delírio dos alvinegros.

Restou ao time corintiano segurar o placar e contar com uma defesa milagrosa do goleiro Nenê em um chute de Jackson a 10 segundos do fim. Após o apito final, os jogadores de ambas as equipes voltaram a se desentender, porém, nada que estragasse a festa alvinegra.

Conteúdo Patrocinado