Ex-técnico de Maguila crê que "luta do século" deveria terminar empatada - Gazeta Esportiva
Ex-técnico de Maguila crê que "luta do século" deveria terminar empatada

Ex-técnico de Maguila crê que "luta do século" deveria terminar empatada

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/05/2015 às 13:01

São Paulo, SP


O combate entre o norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao não teve o veredicto contestado apenas pelos torcedores presentes na MGM Grand Garden Arena. A vitória de Mayweather por pontos, em decisão unânime da arbitragem, também provocou questionamentos por parte de Sidney Ubeda Gomez, ex-técnico de Maguila e mandatário da Confederação Brasileira de Boxe, que julga o empate como resultado mais aceitável.


Se a arbitragem do confronto, composta por três juízes, foi inteiramente a favor do norte-americano, marcando pontuações de 118 a 110 e 116 a 112 a favor de Mayweather, Sidney viu o combate altamente equilibrado e estudado. “Posso dizer que foi um jogo de xadrez dentro do ringue, mas creio que o empate seria o resultado mais justo para a luta”, comentou.


Disputada em dez assaltos, a luta teve predominância de Mayweather, segundo o corpo de jurados. Pacquiao, com problemas no ombro direito, ganhou apenas dois rounds na visão de um dos juízes. Contudo, para Sidney, o filipino foi quem mais tomou a iniciativa. “A meu ver, o Pacquiao atacou durante a maior parte da luta, e o Mayweather não foi eficiente em seus contra-ataques”, ponderou.


Com a vitória, Floyd, que é considerado em cotações de revistas europeias como a Forbes como o atleta mais bem remunerado do mundo, aumentou sua sequência invicta para 48 lutas, sendo 26 vitórias por nocaute, estando a um triunfo de igualar os números da lenda Rocky Marciano, que venceu 49 lutas na categoria dos pesos-pesados antes de pendurar as luvas.

Conteúdo Patrocinado