Evento-teste de hipismo é elogiado após competição de adestramento - Gazeta Esportiva
Evento-teste de hipismo é elogiado após competição de adestramento

Evento-teste de hipismo é elogiado após competição de adestramento

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 20:35

São Paulo, SP

O adestramento marcou o primeiro teste no complexo localizado em Deodoro (Foto: Raphael Macek/FEI)
O adestramento marcou o primeiro teste no complexo localizado em Deodoro (Foto: Raphael Macek/FEI)


No primeiro dia do Aquece Rio: Concurso Internacional Completo, evento-teste do hipismo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ), viu a disputa do adestramento, que contou com uma boa avaliação geral.

Dentro da pista principal, Marcelo Tosi e Márcio Jorge tiveram um bom desempenho no adestramento. Enquanto isso, organizadores, dirigentes e atletas aprovaram a experiência realizada nesta sexta-feira.

"Este é um teste major, temos 26 departamentos do Rio 2016 testando suas operações de limpeza, tecnologia, segurança. Mas o foco é sempre na competição esportiva, na gestão da competição e no sistema de resultados. Ocorreu tudo perfeitamente. Começou e terminou na hora. A Federação Internacional de Hipismo (FEI, em inglês) nos deu um feedback positivo. Estão todos muito satisfeitos com a instalação", declarou Gustavo Nascimento, diretor de gestão de instalações do Comitê Organizador Rio 2016.

Nascimento elogiou também a presença dos voluntários no evento. Embora seja fechado ao público, o evento-teste do hipismo já testa a atuação deles. "Estamos impressionados com o nível de engajamento. Não se faz um evento sem eles e estamos muito satisfeitos. A retenção dos voluntários para o ano que vem é fundamental, a gente investe muito nisso, num plano de trabalho bem elaborado para que eles não saiam daqui exausto. Temos a capacidade de trabalhar como se fôssemos um time só”, relatou.

Conteúdo Patrocinado