Em boa fase no saibro, Nadal pode enfrentar Djokovic na semi em Madri - Gazeta Esportiva
Em boa fase no saibro, Nadal pode enfrentar Djokovic na semi em Madri

Em boa fase no saibro, Nadal pode enfrentar Djokovic na semi em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 14:36 • Atualizado: 05/05/2017 às 14:37

São Paulo, SP

Nadal tenta o quinto título em Madri (Foto: Josep Lago/AFP)


Nesta sexta-feira foram realizados os sorteios das chaves do Masters 1000 e do Premier de Madri, disputas masculina e feminina, respectivamente. Após o chaveamento, confrontos interessantes podem acontecer já nas primeiras rodadas.

Vindo de dois títulos no saibro, em Monte Carlo e em Barcelona, Rafael Nadal tenta o quinto título do Masters 1000 de Madri, Para isso, o Touro Miúra pelo ter pela frente, já na estreia, o italiano Fabio Fognini ou o português João Souza. Na sequência, ainda pode enfrentar o australiano Nick Kyrgios na terceira rodada, o canadense Milos Raonic nas quartas e Novak Djokovic na semi.

Djoko, por sua vez, estreará contra o vencedor do duelo espanhol entre Tommy Robredo e Nicolas Almagro. Na chave do sérvio ainda aparecem os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, além do japonês Kei Nishikori, que podem dificultar a vida do número 2 do mundo, que não vive uma boa temporada.

Do outro lado da chave, o líder do ranking mundial, Andy Murray, disputará a primeira partida contra o espanhol Guillermo Garcia López ou contra o romeno Marius Copil. O britânico ainda pode pegar o búlgaro Grigor Dimitrov ou o austríaco Dominic Thiem nas quartas.

No quadrante final aparece o suíço Stan Wawrinka. O número 3 do mundo estreia contra o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Carreno Busta e o francês Benoit Paire. No caminho até uma possível semifinal com Murray, Wawrinka ainda pode enfrentar o croata Marin Ciclic ou o alemão Alexander Zverev.

Já na disputa do Premier de Madri, torneio feminino, Angelique Kerber pode enfrentar a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking, na terceira rodada. A estreia da alemã será contra a húngara Timea Babos.

Sharapova voltou ao circuito após 15 meses afastada por doping (Foto: Thomas Kienzle/AFP)


Aliás, Sharapova, que recebeu convite para participar do Premier de Madri, pode pegar a canadense Eugenie Bouchard na segunda rodada. A estreia da russa será contra a croata Mirjana Lucic-Baroni. Do outro lado da chave, a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave dois, estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko. Grávida, Serena Williams, atual número 1, não disputará o torneio.

Dois importantes tenistas anunciaram suas desistências de Madri. Após abandonar o ATP 250 de Estoril por conta da morte de seu avô, o argentino Juan Martin Del Potro só voltará ao circuito no Masters 1000 de Roma. No feminino, o desfalque será a polonesa Agnieszka Radwanska.

Conteúdo Patrocinado