Relembre cobertura da Gazeta Esportiva em luta épica de Ali - Gazeta Esportiva
Relembre cobertura da Gazeta Esportiva em luta épica de Ali

Relembre cobertura da Gazeta Esportiva em luta épica de Ali

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2016 às 13:04 • Atualizado: 04/06/2016 às 15:16

São Paulo, SP



Em outubro de 1974, o mundo parou para assistir àquela que era considerada a “luta do século” entre Muhammad Ali e George Foreman, pelo cinturão dos pesos-pesados. A Gazeta Esportiva realizou uma ampla cobertura do combate, que foi realizado em Kinshasa, no antigo Zaire (atual República Democrática do Congo).

No dia 31 de outubro de 1974, o jornal destacou a “tática surpreendente” utilizada por Ali na vitória sobre Foreman na página 17 da reportagem especial. O norte-americano, falecido neste sábado aos 74 anos, não usara de sua tradicional movimentação pelo ringue e, ao invés de ir ao ataque, deixou o adversário, que vivia ótima fase, desferir golpes até que se cansasse.

“Aos poucos, o poder de punche de Foreman ia perdendo a eficiência. Ademais, quando acuado nas cordas e os golpes do rival se faziam presentes, Clay jogava o corpo para trás e atenuava facilmente os lances”, diz a matéria.

Na mesma edição, a Gazeta Esportiva destacou as polêmicas frases ditas pelo lutador. Logo após a luta, irritado pelas críticas que recebera, Ali foi a uma câmera e bradou: “Calem-se e prestem atenção. Eu lhes disse que era o maior pugilista de todos os tempos. Nunca mais digam que sou um derrotado”.

Muhammad Ali morreu na madrugada deste sábado em um hospital em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, após 32 anos lutando contra o mal de Parkinson.

VEJA MAIS:

Conteúdo Patrocinado