Condephaat não aceita pedido de tombamento do complexo esportivo do Ibirapuera, que deve ser privatizado - Gazeta Esportiva
Condephaat não aceita pedido de tombamento do complexo esportivo do Ibirapuera, que deve ser privatizado

Condephaat não aceita pedido de tombamento do complexo esportivo do Ibirapuera, que deve ser privatizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2020 às 13:22 • Atualizado: 01/12/2020 às 13:35

São Paulo, SP

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) votou contra o pedido de tombamento Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, que abriga o Ginásio do Ibirapuera.

A decisão desta terça-feira permite que as estruturas do local sejam demolidas. O plano do Governo do Estado é de privatizar o complexo. Já existe, inclusive, um projeto para o local para a criação de uma arena multiuso no local das pistas de atletismo e um shopping no setor do ginásio.

O investimento mínimo para o consórcio, segundo a Secretaria do Esporte, é de R$ 220 milhões, e o edital está sendo redigido pelo governador João Dória.



Caso seja confirmada a privatização, a tendência é que os atletas que utilizavam as instalações do Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães sejam distribuídos entre a Vila Olímpica Mário Covas, na região do Butantã (zona oeste), e locais conveniados em cidades da Grande São Paulo.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado