Time Brasil de Salto estreia no Mundial na Dinamarca - Gazeta Esportiva
Com olímpicos e medalhistas pan-americanos, Time Brasil de Salto estreia no Mundial 2022 na Dinamarca

Com olímpicos e medalhistas pan-americanos, Time Brasil de Salto estreia no Mundial 2022 na Dinamarca

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2022 às 17:12 • Atualizado: 09/08/2022 às 17:56

São Paulo, SP

Trazendo na bagagem importantes resultados na temporada 2022, os atletas da equipe brasileira de Salto estreiam na pista do Stutteri Ask Stadium do ECCO FEI World Championships a partir das 06 horas (de Brasília) com expectativa de conquistar a primeira medalha por equipe no Mundial. No individual, o Salto é a única modalidade a ter atingido este feito em 1998, em Roma, com o ouro de Rodrigo Pessoa/Gandini Lianos.

Em Herning, o Time Brasil de Salto é formado por olímpicos e medalhistas pan-americanos como o mineiro Bernardo Alves/Mosito van het Hellehof, o maranhense Marlon Zanotelli/Like a Diamond van het Schaeck, o paulista Pedro Veniss/Nimrod de Muze Z e fechando o time o também paulista Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antoni. Na reserva, o fluminense Felipe Amaral/Androide 3K. Completam o time o técnico suíço Phillippe Guerdat, o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o veterinário Rogério Saito.

Bernardo, Felipe, Marlon, Pedro, Yuri compõem a euipe que estreará na Dinamarca nesta quarta-feira. (Foto: Pedro Ruas/CBH)


Competem pela primeira vez no Mundial o atual campeão pan-americano Marlon Zanotelli e o reserva Felipe Amaral.

São 103 concorrentes em pista, com 22 países competindo por equipes. Nesta quarta-feira, acontece a primeira qualificativa individual. Bernardo Alves/Mosito van Het Hellof é 14º, Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antonio, 39º, Marlon Zanotellli/Like a Diamond van het Schaek, 69º, Pedro Veniss/Nimrod de Muze Z, 93º.

No ECCO FEI World Championships, evento que substitui os Jogos Equestres Mundiais (WEG na versão em inglês) que foram realizados entre 1990 e 2018), as medalhas do Salto, individual e por equipes, serão decididas entre os dias 10 e 14 de agosto, encerrando o evento máximo do esporte que acontece a cada quatro anos. Os países que se classificarem até o sexto lugar garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Já nos dias 11 e 12 é definida a final por equipes e no dia 14, que será individual.

Conteúdo Patrocinado