Gazeta Esportiva

Velódromo do Rio sofre com ventos, tem teto danificado e é interditado

Foto: Roberto Castro/ Divulgação

O velódromo do Rio foi interditado, neste domingo. Depois da ameaça de dois incêndios, no último ano, com quedas de balões, a estrutura, desta vez, sofreu com o mal tempo. Os fortes ventos que atingiram o Parque Olímpico danificaram a cobertura do local. Para evitar a total exposição da estrutura, lonas plásticas foram instaladas.

Assim, o velódromo está interditado por tempo indeterminado. A pista mais veloz do mundo, atualmente, está sendo gerida pelo Governo Federal que gasta mais de R$11 milhões só com o ar-condicionado, necessário para que a pista não se danifique com o calor.

Problemas na instalação não são novidade. Em março de 2016, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 cancelou o evento-teste do ciclismo de pista por causa de atrasos na construção do velódromo. A estrutura só foi inaugurada no final de junho daquele ano, sendo o último projeto a ficar pronto, com seis meses de atraso.

Recentemente, o espaço estava sendo usado para eventos menores e treinamento de ciclistas, mas não se sabe quando voltará às atividades.

 

 

Exit mobile version