Primeira etapa do 100º Giro da Itália tem doping e vitória inédita - Gazeta Esportiva
Primeira etapa do 100º Giro da Itália tem doping e vitória inédita

Primeira etapa do 100º Giro da Itália tem doping e vitória inédita

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 14:28 • Atualizado: 05/05/2017 às 14:34

São Paulo, SP

O primeiro dia de competições do 100º Giro da Itália foi marcante. Vencedor da primeira etapa do tradicional torneio de ciclismo, Lukas Postlberger, da equipe alemã Bora Hansgrohe, foi o primeiro austríaco a vencer uma parcial e conquistar a camisa rosa dada aos líderes do Giro.

O destaque negativo fica para os ciclistas italianos Nicola Ruffoni e Stefano Pirazzi, que foram suspensos por doping minutos antes do início da prova.

“Estou muito feliz, muito honrado em conseguir essa vitória e a camisa rosa no Giro. Fico muito agradecido. Não tenho palavras, estou muito feliz”, afirmou o atleta após sua histórica conquista. Com o resultado, a Áustria se tornou o 33º país a conquistar pelo menos uma vitória no Giro.

Lukas foi o primeiro austríaco a vencer uma etapa do Giro (Foto Luk Benies/AFP)


Na etapa que percorreu 206 quilômetros entre Alghero e Olbia, na Sardenha, Lukas foi o melhor no sprint final e ficou à frente de Caleb Ewan, da Austrália, e André Greipel, da Alemanha.

“Queríamos tentar colocar Sam Bennett na liderança, mas ele perdeu minha roda e quando eu vi uma abertura, decidi tentar eu mesmo. Dei tudo o que tinha”, acrescentou Lukas sobre a estratégia de sua equipe na reta final.

A segunda etapa do Giro acontece neste sábado, no interior de Sardenha, entre Olbia e TortolÌ. Com 195 atletas de 22 equipes diferentes, a prova vai até o dia 28 de maio.

Conteúdo Patrocinado