Espanhol vence 19ª etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Espanhol vence 19ª etapa da Volta da Itália

Espanhol vence 19ª etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 15:42

São Paulo, SP

Apesar de uma competitiva, landa venceu com boa margem (Foto: divulgação)


O lugar mais alto do pódio da 19ª etapa da Volta da Itália foi ocupado pelo espanhol Mikel Landa, nesta sexta-feira. O ciclista demorou 4h53 para percorrer o circuito de 191 quilômetros, entre as comunas italianas de San Candido e Piancavallo, e garantiu o triunfo.

O português Rui Costa ficou na segunda colocação. Ele demorou 1min49 a mais do que Landa para encarar a linha de chegada. O terceiro lugar foi ocupado pelo francês Rolland Pierre, 1min54 atrás do número um da rodada.

Pela oitava vez desde o início da Volta da Itália, o colombiano Nairo Quintana é o detentor da camisa rosa. Ele é, atualmente, o líder da competição, tendo ultrapassado Tom Dumoulin em 38 segundos.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

Quintana acumula 85h02min40 na competição. “Hoje, mais do que nunca, tenho que destacar meus companheiros. Estou muito agradecido a eles”, declarou o atleta. “Se não fosse minha equipe, não teria chegado com esse tempo de diferença”. Nesta sexta, ele foi o 16º colocado.

Agora, faltam apenas duas etapas para que a disputa ciclística acabe. Neste sábado, os atletas enfrentam os 190 quilômetros que dividem a comuna italiana de Podenone da pequena Asiago.

Conteúdo Patrocinado