Ciclista destaca importância da 9 de Julho: “Faz parte de São Paulo” - Gazeta Esportiva
Ciclista destaca importância da 9 de Julho: “Faz parte de São Paulo”

Ciclista destaca importância da 9 de Julho: “Faz parte de São Paulo”

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

20/06/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Kildare está ansioso para a 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


A prova ciclística mais importante do Brasil está cada vez mais próxima. Faltando menos de um mês para a 71ª edição da 9 de Julho, os atletas seguem se preparando para a disputa, e o nervosismo está cada vez mais presente, ainda mais naqueles que competirão na categoria aspirante, como é o caso de Kildare Alexander.

Na edição de 2016 da 9 de Julho, Kildare terminou a prova na 54ª colocação na categoria aspirante masculino de 40 a 44 anos, fechando o percurso em 42min44s. Com a proximidade da competição neste ano, o atleta revelou que a ansiedade está aumentando. “A expectativa é grande, sempre dá aquele frio na barriga, óbvio”, afirmou com exclusividade à Gazeta Esportiva.

O ciclista aspirante também destacou a importância histórica da 9 de Julho, que chega a 71 edições no Brasil. Preparando-se para sua segunda participação na disputa, relembrou que sua relação com a modalidade vem de família, e destacou a ligação forte da competição com a cidade de São Paulo.

“A 9 de Julho sempre foi importante. Meus avôs foram ciclistas e um deles já chegou a subir no pódio da prova, só não lembro o ano, mas ele conquistou uma medalha. Acho que é uma coisa que já virou história, faz parte de São Paulo, e é bastante importante até para a promoção do esporte em si”, declarou.

Por fim, Alexander também destacou a razão pela qual a 9 de Julho surgiu. Como uma forma de homenagear a Revolução Constitucionalista ocorrida no estado de São Paulo em 1932, o jornalista Cásper Líbero criou a prova, que teve a primeira edição em 1933.

“Acredito que, no todo, a história é bem legal, porque a prova foi criada para que o fato histórico da Revolução Constitucionalista pudesse ser visto de uma forma mais positiva. Então, acho que é bem legal, vale a pena”, finalizou.

Confira abaixo fotos históricas da 9 de Julho.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado